Havan patrocina animação brasileira ''CARLOS"

21/12/2017


A Série Animada CARLOS, criada por Fernando Macedo e produzida pela SPIRIT Animation Studios, inicia nova fase de expansão global com o patrocínio das lojas Havan. A segunda temporada da série foi viabilizada via lei de incentivo e regulamentada pela Ancine.

Desenvolvida com a técnica de animação 3D, dentro dos padrões qualitativos internacionais, a Série Animada CARLOS passará o trailer no cinema Gracher, nas salas de Arapongas, Brusque, Pato Branco e Porto União a partir de 21 de dezembro.

O tema da Série Animada CARLOS se encaixa perfeitamente na demanda mundial: o de conscientizar as crianças em relação à alimentação. A primeira e a segunda temporada, com produção já concluída, conta com 104 episódios de 2 minutos de duração cada. A terceira temporada, já em pré-produção, trará novidades no contexto e novos personagens para os fãs da série.

Fernando Macedo, o diretor de criação da SPIRIT Animation e idealizador do projeto, diz que a Série Animada CARLOS possui altíssima complexidade de produção para o padrão de séries animadas. “Desenvolvida com a mesma técnica de animação 3D, utilizada nos grandes sucessos do estúdio PIXAR, por exemplo, a animação é cheia de ações fluídas com cada episódio repleto de novos vilões e novos cenários.”

Para atingir todas as crianças e diferentes partes o mundo, a SPIRIT Animation optou por desenvolver a animação sem diálogos. Isto é, são utilizados apenas sons que dão o tom da aventura. “É mais complexo, pois exige mais do roteiro e das expressões faciais. Porém, sem dúvidas, foi um grande facilitador em abrir mercado internacional, pois não é necessária dublagem para cada língua”, completa Fernando.

Fonte: Redação