Experiência de Marca

Grupo RIC soma mais de 10 milhões de interações mensais nas mídias sociais

Fazer um jornalismo para o povo catarinense é a marca do Grupo RIC. A empresa de comunicação investe no regionalismo, interatividade e abre espaço para o público, características que resultam no sucesso e consolidaram a marca ao longo dos anos.

Fazer um jornalismo para o povo catarinense é a marca do Grupo RIC. A empresa de comunicação investe no regionalismo, interatividade e abre espaço para o público, características que resultam no sucesso e consolidaram a marca ao longo dos anos.

E, como retorno positivo no mês de junho o Grupo RIC somou mais de 10 milhões de interações mensais no Facebook e Twitter, apontando um crescimento de 42% em relação ao mês de maio.

Nas redes sociais o Grupo RIC possui contas no Facebook, YouTube, Twitter, Instagram e Linkedin, que são constantemente alimentadas e monitoradas para dar o suporte e retorno ao público.

Entre essas redes sociais, destacam-se no Facebook as páginas da RICTV Record SC, RIC Mais SC, Cidade Alerta SC, Balanço Geral Florianópolis e ND Online. O engajamento resultou em mais de 1 milhão e 300 mil seguidores, dados que comprovam a aproximação da emissora com o telespectador.

O crescimento constante se dá pela segmentação das páginas por região, que dão destaque ao que acontece próximo de quem está acompanhando a programação. Além disso, o público pode contribuir interagindo por meio da ferramenta “Eu sou repórter” que permite o envio de sugestões de pauta no formato de texto, vídeo ou fotos. As sugestões podem ser enviadas pelo portal RIC Mais (ricmais.com.br/sc/eu-sou-reporter), WhatsApp (48 9 8822 6543) e Facebook (facebook.com/rictvrecord).

As plataformas online também dão destaque para as mensagens dos internautas durante os programas. As matérias mais relevantes são disponibilizadas nos portais e divulgadas nas redes sociais. Essas características promovem o engajamento com quem consome informação e reafirmam o compromisso com o cidadão catarinense.

Os portais como RIC Mais, ND Online e Clube Imóvel também vem se destacando em praticidade, agilidade e informação qualificada. O Portal RIC Mais superou a audiência esperada no mês de junho, alcançou a marca de 1 milhão e 400 mil acessos mensais.

O investimento no meio online vai ao encontro do compromisso do Grupo RIC com a inovação e melhoria contínua de suas plataformas, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina levando informação de qualidade ao telespectador.