Experiência de Marca

Floripa Convention reúne trade turístico para confraternizar

Saldo positivo no número de eventos estimula a entidade a investir ainda mais na promoção do destino em todas as estações do ano

Até o fim de 2016, aproximadamente 2,6 milhões de pessoas terão passado pela Grande Florianópolis para participar de algum evento – seja técnico-científico de diferentes segmentos ou do próprio calendário fixo da cidade.

Para comemorar este ano, que foi de muito empenho para divulgar a capital, o Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau vai realizar a última edição deste ano do Quatro Estações, no próximo dia 1º de dezembro, quinta-feira, no Portofino Buffet & Eventos, na Prainha.

O evento terá início às 19h30 e vai reunir associados e o trade turístico da região. Durante o Quatro Estações, os novos associados receberão as tradicionais placas de boas-vindas. Já os que completaram 10 anos de associação em 2016 irão receber um agradecimento.

Além disso, todos conhecerão o vencedor do Prêmio Room Tax entre os hoteleiros participantes da entidade.  A diretoria do Convention também irá entregar a comenda ‘Amigos do Convention’.

Na avaliação do presidente Marco Aurélio Floriani, o Convention encerra este ano com um saldo positivo no número de eventos. Somente no mês de novembro, a entidade apoiou a realização de iniciativas que reuniram mais de 35 mil pessoas em menos de duas semanas – o RD Summit, o Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, o Senabom (Seminário Nacional dos Bombeiros) e o Folianópolis receberam participantes do Brasil inteiro.

Desde janeiro até o fim de outubro, a entidade também apoiou e captou 167 eventos para serem realizados até o ano de 2021. A equipe do Floripa Convention trabalhou também na entrega de 92 dossiês de candidatura e apresentação da cidade, na realização de 16 visitas técnicas e ainda prospectou 142 eventos.

O próprio presidente da entidade reconhece que o turismo de eventos arrecada mais que o turismo de lazer. “Em um evento de três a quatro mil pessoas, os participantes deixam aproximadamente de R$ 15 a R$ 20 milhões na cidade”, resume.

Apoiadores

Muitos parceiros são responsáveis pela realização do Quatro Estações, como o Parque Beto Carrero World, a FG Seguros, Hotel Mar de Canasvieiras e Oceano Eventos. Outros associados também apoiam o evento: Iso Audiovisuais, Imagem & Arte, Edu & Jo Produções Artísticas, Estilo & Arte, Alisson Barcelos Arte & Eventos, Luciano Martins e o Sebrae/SC.