A artista catarinense Susana Bianchini abre na quinta-feira (31), às 19h, no Espaço Fernando Beck, da Fundação Cultural Badesc, a exposição Recortes Urbanos.

Exposição inspirada no centro histórico de Florianópolis abre na Fundação Cultural Badesc

25/08/2017

A artista catarinense Susana Bianchini abre na quinta-feira (31), às 19h, no Espaço Fernando Beck, da Fundação Cultural Badesc, a exposição Recortes Urbanos. Por meio de trabalhos em óleo sobre tela e guaches sobre impressão digital, desenvolvidos a partir de imagens fotográficas, a artista apresenta uma série de 25 pinturas inéditas, fruto de pesquisa realizada no centro histórico de Florianópolis. A entrada é gratuita e fica aberta para visitação até 29 de setembro.

“Ao se debruçar sobre a cidade e captar momentos de rara beleza Susana consegue ver o que a maioria não percebe, ou não quer perceber – o outro – aquele ou aquilo que não me pertence, que não quero que faça parte de mim. Assim, com um clic, registra o instante e usa como suporte para a pintura. Sob seu olhar e pela ação do recorte e edição de imagens, os personagens anônimos – transeuntes moradores de rua, vendedores ambulantes, animais domésticos e a próprio espaço urbano – são resignificados e um diálogo, antes inexistente, se apresenta”, define o curador da exposição, Carlos Alberto Franzoi.

Susana Bianchini é natural de Brusque, vive e trabalha em Florianópolis. Participou de exposições, salões e residências artísticas no Brasil e exterior, destacando-se em mostras individuais e coletivas na capital catarinense, Joinville, Curitiba, São Paulo, Paris, Buenos Aires e Roma.
 


Fonte:: Redação