De 4 a 22 de outubro ocorre a 34ª edição da Oktoberfest de Blumenau, maior festa alemã da América Latina e segunda maior do mundo.

Eisenbahn materializa o DNA nos bares da Oktoberfest de Blumenau

05/10/2017

De 4 a 22 de outubro ocorre a 34ª edição da Oktoberfest de Blumenau, maior festa alemã da América Latina e segunda maior do mundo.

Pelo terceiro ano consecutivo a Eisenbahn é a patrocinadora oficial, trazendo nesta edição a materialização do DNA da marca nos seus bares, com criação de locomotivas - ícone da marca - cenográficas detalhadamente desenhadas e construídas com a intenção de aproximar-se de uma locomotiva real, dentro da Vila Germânica.

A partir de hoje a Vila Germânica estará ambientada como uma autêntica estação de trem, homenageando o berço da marca Eisenbahn e capital brasileira da cerveja - a cidade de Blumenau - bem como a cultura germânica e cervejeira. A decoração dos quatro pavilhões foi desenvolvida pela Tracylocke Brasil.

Já os sete bares oficiais da Eisenbahn foram projetados pela agência Morebass junto com a HEINEKEN Brasil trazendo à Oktoberfest as tradicionais locomotivas, como uma estratégia de relacionamento para fortalecer os 15 anos da marca e imprimir seu ícone dentro da festa.

Nesta estratégia, a agência Morebass desenvolveu um projeto com a criação de locomotivas medindo 6 metros de altura, 12 metros de comprimento e 5 metros de profundidade, que serão utilizadas como bares Eisenbahn, transmitindo para o público a essência e a personalidade da marca, nitidamente materializadas na cenografia.

Como a Eisenbahn é uma cerveja craft, toda a produção foi handmade, onde pintores e artesãos renomados trouxeram elementos artesanais alinhados com o posicionamento da marca. A agência colocou nesta edição da Oktoberfest ainda mais personalidade e requinte em cada detalhe da operação, transformando os bares em grandes pontos de experiência.

Além dos bares da Eisenbahn, a agência Morebass é responsável por toda a produção dos bares da HEINEKEN Brasil, que conta com 1 bar Baden Baden, 1 Ichiban, 2 Schin e um grande bar multimarcas na praça de alimentação na parte externa dos pavilhões, que ocupa uma área de aproximadamente 200 m², onde cada faceta representa uma das 4 marcas. O grande desafio da agência foi traduzir a essência das marcas nos seus pontos de consumo, trazendo para cada bar uma identidade própria.

Baden Baden e Ichiban apresentam bares sofisticadamente decorados em parceria com a “Facho de Luz”, empresa artesanal de iluminação em cobre e madeira. Os bares Schin são do “jeito que o povo gosta”, mais alegres, coloridos, evidenciando o copo de cerveja que representa a marca, com um keyvisual desenvolvido especialmente para a Oktoberfest. A agência conta com uma equipe formada por 45 pessoas trabalhando na produção cenográfica desde o dia 10 de setembro para garantir a entrega com a distinção que o evento e as marcas merecem.

Segundo Ricardo Morsch, CCO da agência “A estratégia foi pensada para reforçar o relacionamento das marcas com seu público, onde cada pessoa se identifica de forma visual e sensorial. Os bares, como principal ponto de contato entre marca e consumidor, enaltecem a tradição e cultura alemã e todas as particularidades do DNA de cada marca, traduzidas pela cenografia, garantindo uma mensagem única e consolidada ao consumidor final. Em especial para Eisenbahn, patrocinadora oficial da Oktoberfest, transformamos o seu principal ícone em bar, criando a oportunidade de interação total do consumidor com a essência da marca”.

 


Fonte:: Redação