2º Floripa Beer Festival terá mais de 120 rótulos, gastronomia gourmet e shows

03/01/2018


O 2º Festival da Cerveja da Grande Florianópolis (Floripa Beer Festival) contará com mais de 120 rótulos, de 36 microcervejarias, e será realizado de 4 a 6 de janeiro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

Em um ambiente climatizado e com mais de 5 mil m², o local terá espaço kids e estacionamento para 800 veículos. A promoção é da Ampe Metropolitana, União Cervejeira e Sebrae-SC, com apoio do Senac, Abrasel, Fiesc, Convention Bureau, Acerva e Science of Beer Institute.

Para esta segunda edição, estão confirmadas as cervejarias catarinenses Faixa Preta (Santo Amaro da Imperatriz), Cervejaria da Ilha (Florianópolis), Jester (Águas Mornas), Kairos (Florianópolis), The Liffey Brew Pub (Palhoça), Unika (Rancho Queimado), On Tap (São José), Bayer (Florianópolis), Sunset (Tijucas), Weinmann (São José), Cervejaria da Lagoa (Florianópolis), Cervejaria 181 (Brusque), Lindenbier (Treze Tílias), Lohn Bier (Lauro Muller), Blend Bryggeri (Criciúma), Al Fero (Nova Trento), Strauss Bier (Criciúma) e Gallant (Florianópolis). Cada uma convidará outra marca catarinense para participar do evento, que assim terá ainda maior diversidade de cervejas de qualidade, de todas as escolas cervejeiras do mundo, como a belga, americana, alemã e inglesa.

Dez das cervejarias da Região Metropolitana de Florianópolis integram o Caminho Cervejeiro, rota turística criada com o objetivo de estimular a visita aos estabelecimentos, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outros atrativos da região. O Caminho Cervejeiro é uma iniciativa da União Cervejeira e Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae-SC.

Serão comercializadas também pequenas doses dos tradicionais e premiados espumantes e vinhos de altitude da vinícola Panceri, além das 15 cachaças premiadas no Concurso da Expocachaça 2017, evento em que as bebidas catarinenses levaram o maior número de medalhas.

O Floripa Beer Festival terá ainda pratos especiais preparados exclusivamente para o festival pelo chef Leno Durrevald, da trattoria e gastronomia Styllus. A praça de alimentação contará com hot dog, hamburger, crepe, pizza e food trucks gourmet. Outra presença confirmada é do Science of Beer Institute, instituição de ensino com sede em Florianópolis, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o país, desde 2013.

A música ficará por conta das bandas de samba Swing Manero (quinta) e de rock/pop com a Billbird (sexta). No sábado, a atração será a Banda Cavalinho, diretamente da Oktoberfest de Blumenau, com brincadeiras como o chope em metro e serrador. Na quinta e sexta os portões abrem às 18 horas e os shows começam às 19 horas. No sábado, a abertura será às 12 horas, com entrada gratuita até 15 horas, com ampla programação gastronômica, incluindo Beer Talks, Cook Shows e minicursos sobre degustações de cervejas, espumantes e cachaças premiadas.

Mais informações no endereço floripabeerfestival.com.br.

Fonte: Redação