Experiência de Marca

Salvador transforma festa de Réveillon em festival

Mais de 20 atrações, 70 horas de música e cinco dias de festa. Este é o resumo do Festival da Virada de Salvador, que acabou de ser lançado pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto em evento realizado em São Paulo.

Mais de 20 atrações, 70 horas de música e cinco dias de festa. Este é o resumo do Festival da Virada de Salvador, que acabou de ser lançado pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto em evento realizado em São Paulo.

Este é o terceiro ano consecutivo que a prefeitura irá promover a festa, no entanto, agora transformado em festival e com a expectativa de movimentar a economia local em R$ 400 milhões e a participação de mais de dois milhões de pessoas.

“Entendemos que para movimentar o turismo e a economia era fundamental criar novos produtos. Por isso fizemos a primeira edição do Réveillon há dois anos. Ele foi crescendo ano a ano e se consolidou, deixando o status de festa para se tornar um festival.”, disse ACM Neto. “O Réveillon é o ponto de partida do nosso calendário de verão.”, complementou.

ACM Neto durante apresentação do evento em São Paulo (Foto: Divulgação).

O prefeito de Salvador lembrou que no ano passado, durante o Réveillon, os hotéis da cidade tiveram uma ocupação média de 96%. Para este ano, a projeção é de 100%, e, entre os mais de dois milhões de participantes, cerca de 500 mil serão de turistas.

As atrações terão início no dia 28 de dezembro e vão até o primeiro dia de 2019 na Orla Boca do Rio.

“Uma das coisas mais bacanas é que o Festival Virada Salvador acontece com praticamente zero ocorrências graves, mesmo com tanta gente reunida. A própria Polícia Militar faz questão de registrar como é fácil trabalhar nesse evento. Ninguém entra pelos pórticos de acesso sem ser revistado. Não há como entrar armado. E todas as crianças são identificadas pelos guardas municipais da Prefeitura com pulseiras. É uma festa em ambiente familiar e com segurança.”, destacou ACM Neto.

Atrações

Entre as atrações já confirmadas, estão Anitta, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Ferrugem, Ivete Sangalo, Luan, Léo Santana, Daniela Mercury, Lá Fúria, Jorge e Mateus, Milton Nascimento, Harmonia do Samba, Kevinho, Lincoln & Duas Medidas, Psirico, Matheus e Kauan, Xand Avião, Devinho Novaes, Cláudia Leite, Alok e Bell Marques.
 
Ivete Sangalo na última edição do evento (Foto: Reprodução).

Os dias em que cada artista se apresentará ainda não foi divulgado. No entanto, ACM Neto revelou que a Virada será comandada por Ivete Sangalo e que no dia 1º a atração principal será Daniela Mercury. “A diversidade das atrações reforça o conceito de festival.”, destacou o prefeito, lembrando que os visitantes contarão com uma série de atrações, entre elas a mesma roda-gigante do Rock in Rio.

Calendário
 
Além de lançar o Festival Virada Salvador, a Prefeitura também divulgou o Calendário Oficial do Verão da cidade, com as datas de todas as festas populares e eventos como o Carnaval e pré-Carnaval, além dos ensaios privados.
 
Está confirmado, por exemplo, a realização do Furdunço e do Pipoco, em 24 e 26 de fevereiro, respectivamente. Durante a coletiva em São Paulo, foi apresentado um vídeo em homenagem ao Verão soteropolitano. “Esperamos o melhor verão da história de Salvador.”, finalizou o prefeito.