Experiência de Marca

Salvador sedia o XII Festival da Cultura Japonesa

Nesta edição, o festival celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil por meio de uma programação artística-esportiva-cultural voltada para toda a família.

Toda a família pode curtir música, dança, artes maciais, atividades lúdicas, exposição, gastronomia, oficinas e palestras durante a programação do XII Festival da Cultura Japonesa, que acontece entre 24 e 26 de agosto, no Parque de Exposições de Salvador, e pretende reunir aproximadamente 40 mil visitantes.

O ingresso pode ser adquirido por R$ 12,00, valor promocional até dia 23 de agosto, nos principais shoppings da cidade (lojas South, Pida e Balcão de Ingressos), restaurantes e parceiros conveniados, on-line no site e aplicativo da Eventim.

Algumas modalidades de compras estão sujeitas à taxa de conveniência. A relação completa dos locais pode ser consultada no site.

Nesta edição, o festival celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil por meio de uma programação artística-esportiva-cultural voltada para toda a família.

O evento apresenta a cantora japonesa Mariko Nakahira e o beatboxer e multivocalista, Reatmo, premiado no Beatbox Battle Championship, nos Estados Unidos.

Nos palcos Haru e Natsu vão acontecer as principais apresentações de artes maciais, workshops, música e concursos. Já nos Espaços Bon Odori, o público vai assistir as exibições de dança, e no Cultura Pop acontecem o aniokê, Arena Just Dance e free-play videogames. Já o Criança vai receber jogos lúdicos, parquinho e oficinas interativas e o Terceira Idade Oficinas com palestras sobre saúde e bem-estar.

Durante o evento, o público vai poder degustar pratos tradicionais da culinária japonesa como sushi, sashimis, lamén, tempurá, udon, entre outras iguarias, em mais de 20 opções de restaurante.

No XII Festival, os visitantes participam de Oficinas Culturais (origami, kirigami, culinária e bonsai), Expo Agro Festival (mostra e venda de produtos agrícolas), Espaço Cultural (exposição oriental e paineis culturais), Beisebol (estrutura para treino de arremessos e rebatidas), estandes para venda de produtos (games, vestuário, mangás e artesanais) e Showroom (automotivos, eletrodomésticos e produtos orientais).