Com conceito inovador e único, Clube do Povo se associa aos idealizadores do show de reinauguração do Beira-Rio para realizar em novembro a 1ª Corrida Internacional – Volta ao Mundo Colorada, cujo objetivo é somar 40 mil quilômetros percorridos e tentar conquistar o mundo mais uma vez.

S.C.Internacional convoca torcida para inédita Volta ao Mundo Colorada

18/09/2017

Com torcedores espalhados por todo o globo, o Sport Club Internacional, em parceria com a Histórias Incríveis Entretenimento, vai promover em novembro a 1ª Corrida Internacional – Volta ao Mundo Colorada, evento inédito e mundial cujo objetivo é reunir colorados de diversos continentes com uma meta desafiadora: percorrer os 40.075 quilômetros que circundam o globo pela Linha do Equador.

Concebido pela vice-presidência de Marketing & Mídia do Inter e pela Histórias Incríveis, empresa responsável pelo evento de reinauguração do estádio Beira-Rio, o conceito da corrida é inovador e permite a participação de todos, independentemente de onde estejam.

As pessoas poderão se inscrever no site do evento e baixar um aplicativo desenvolvido especialmente para a ocasião. Por meio de um GPS, o app irá contabilizar os quilômetros percorridos por todos os participantes.

Em Porto Alegre (RS), dia 26 de novembro, os corredores poderão escolher entre os percursos de 3, 5 ou 10km para corrida ou 3km para caminhada. Um dia antes, o aplicativo já estará à disposição para começar a computar a quilometragem daqueles que, não estando na capital gaúcha, também queiram participar.

Os passos de todos os inscritos serão contabilizados pelo app da mesma forma que os daqueles que estiverem nas ruas porto-alegrenses. Para quem não estiver na cidade, no entanto, não haverá limite mínimo ou máximo a ser percorrido.

O app da Corrida Internacional também terá um mapa-múndi, que irá indicar os locais com corredores e exibir uma galeria de fotos. A torcida poderá demonstrar sua paixão pelo clube gaúcho com selfies em pontos turísticos de qualquer lugar do planeta e ainda concorrer a prêmios.

Os jogadores do Inter também não ficarão fora dessa grande confraternização. A distância percorrida pelos atletas durante a partida contra o Guarani, dia 25 de novembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, será contabilizada na somatória dos quilômetros. “Promover a participação de toda a apaixonada torcida colorada em qualquer lugar do planeta é a grande sacada deste projeto”, explica Gildo Sibemberg, vice-presidente de Marketing & Mídia do clube.

Para Edson Erdmann, diretor da Histórias Incríveis, a Corrida Internacional será um projeto desafiador. “Não vai ser fácil, mas inventamos uma forma de permitir que cada um possa fazer também a sua parte. Dar a volta ao mundo é uma grande meta”, diz ele.

A saída da 1ª Corrida Internacional – Volta ao Mundo Colorada acontece às 9h de 26 de novembro, no Beira-Rio, onde haverá um espaço de convivência, DJ e serão realizadas uma série de outras atividades. O ponto de chegada é o gramado do Gigante. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus. Todos os corredores que participarem da etapa em Porto Alegre receberão um kit com sacola, camiseta e medalha, além de senha para download do aplicativo. 


Fonte:: Redação