Proposta do local é simplificar e dar celeridade aos processos.
 

Porto Alegre terá Escritório de Eventos

02/09/2017

Será assinado nesta quarta-feira pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gomes, o decreto que cria o Escritório de Eventos de Porto Alegre. 

A solenidade está agendada para as 11h30min, no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, no Centro Histórico da Capital. O Escritório é vinculado pasta e propõe simplificar e dar celeridade aos processos, sendo um ponto unificado de contato com proponentes de eventos.

O projeto piloto que deu origem ao Escritório de Eventos foi realizado no início de 2017, por causa do Saint Patrick's Day. Foram reunidos todos os empresários que protocolaram a solicitação e realizadas reuniões internas com EPTC, Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (BM), Vigilância Sanitária e Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Como resultado de toda a articulação, o Saint Patrick’s Day de Porto Alegre, que nos últimos anos recebia um público estimado em aproximadamente 5 mil pessoas, contabilizou neste ano mais de 40 mil participantes. Desde então, o Escritório tem aplicado este modelo como teste para a realização e aprovação dos demais eventos da cidade. 


Fonte:: Redação