Experiência de Marca

Planeta Atlântida 2018 apresenta campanha inspirada nas redes sociais

Já está no ar em todo o Rio Grande do Sul a campanha do Planeta Atlântida 2018 que prepara os planetários para o evento mais aguardado do verão gaúcho.<br />  

Já está no ar em todo o Rio Grande do Sul a campanha do Planeta Atlântida 2018 que prepara os planetários para o evento mais aguardado do verão gaúcho.

A estratégia da campanha deste ano é apropriar-se das redes sociais, da forma como os jovens se comunicam e enxergam o mundo por meio da tela dos smartphones e reforça a hashtag #sóquemvaisabe.

"Com uma abordagem inédita, apostamos na linguagem e elementos das redes sociais para reforçar a identidade do Planeta Atlântida. O festival segue se reinventando e se mostrando uma experiência única entre amigos, sempre muito esperada", conta Vivian Mattuella, gerente-executiva de Marca e Comunicação do Grupo RBS.

Assinada pela agência 3YZ, a campanha do Planeta em 2018 se inspira nos Instagram stories, vídeos que formam uma linha do tempo e desaparecem após 24 horas no ar no app. Os stories são imediatos, possuem elementos de montagem, adesivos, emojis, mas não requerem grandes edições – e, por isso, fazem tanto sucesso, já que são objetivos e orgânicos. Por meio dos stories, é possível acompanhar a rotina de alguém, conhecer mais sobre determinada pessoa e se comunicar com seus seguidores.

O filme e as peças publicitárias são divididos em cinco fases e ilustram histórias de quem foi e viveu o Planeta Atlântida, como a primeira vez no festival, as experiências mais inusitadas e os amores de outros planetas. A narrativa acontece na forma de stories, colocando o planetário na primeira pessoa, com fotos e vídeos de curta duração e uma linha do tempo. A última fase da campanha envolve uma contagem regressiva, não só lembrando quantos dias faltam para o Planeta Atlântida 2018, mas reforçando também as atrações, atividades e serviços que serão encontrados por lá.

Todas as ações chamam o público para participar, compartilhando as experiências vividas e a expectativa para o próximo festival. A hashtag #sóquemvaisabe reforça que o evento já faz parte de um grande imaginário coletivo. Com um plano de mídia que envolve comerciais e diferentes adaptações do mesmo, a campanha possui ações em jornais, rádios, além do Facebook, Instagram e Twitter do Planeta.

O Planeta Atlântida 2018 é uma realização do Grupo RBS e DC Set Promoções, com patrocínio de Renner e Schin. A 23a edição do megaevento acontecerá nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Saba, em Atlântida, no Rio Grande do Sul.