Experiência de Marca

Perspectivas e cenários marcam Congresso da Federasul

Uma visão plural do cenário atual brasileiro, capaz de possibilitar uma compreensão maior sobre os acontecimentos, é o que propõe o Congresso da Federasul, marcado para os dias 7 e 8 de julho, em Canela.

Uma visão plural do cenário atual brasileiro, capaz de possibilitar uma compreensão maior sobre os acontecimentos, é o que propõe o Congresso da Federasul, marcado para os dias 7 e 8 de julho, em Canela.

O encontro, sob medida para abranger diferentes áreas, vai receber diversas personalidades para possibilitar a construção de um entendimento conjunto em relação aos desafios e às possibilidades para os empreendedores gaúchos.

Para esclarecer sobre o cenário macroeconômico e político, além da mensagem do prefeito de São Paulo João Doria, por videoconferência, o Congresso receberá o economista da Serasa Experian Luiz Rabi. Falando sobre os prováveis efeitos sobre a economia do Rio Grande do Sul, ele apresentará o contexto e as consequências a serem enfrentadas para a volta do crescimento.

Logo depois dessa apresentação, políticos debaterão em um painel sobre “Um novo Brasil, um novo RS”. Para a discussão, foram convidados a senadora Ana Amélia Lemos; o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite; e o ex-presidente do Banrisul, Matheus Bandeira.

Uma visão empresarial, focada em gestão, encerra as palestras do primeiro dia do evento. Serão recebidos José Renato Hopf, da 4All; Otelmo Drebes, das Lojas Lebes; e Daniel Randon, do Grupo Randon. Os convidados abordarão como tema formas de manter os negócios atualizados no mundo contemporâneo.

A programação continua no sábado pela manhã, quando serão apresentados cases de sucesso para proporcionar a troca de experiências entre os empresários. Serão seis histórias para inspirar e instigar a vontade de fazer a diferença entre os convidados.

O Congresso terá ainda, uma abordagem internacional, com a palestra “Expandindo horizontes com Hong Kong”, de Marina Barros, da Hong Kong Trade Development Council (HKTDC). O foco da HKTDC é conectar pequenas e médias empresas de Hong Kong com clientes e parceiros empresariais ao redor o mundo.

E para contemplar a programação, o presidente das Farmácias São João, Pedro Henrique K. Brair, vai falar sobre a forma de mobilizar pessoas através da influência positiva e incentivadora. No encerramento, a presidente da Parceiros Voluntários, Maria Elena Pereira Johannpeter, mostrará como agregar valor às marcas via Social.

Mais informações e inscrições no www.federasul.com.br