A Neugebauer realizou uma ação especial na Escola Municipal de Ensino Fundamental Victor Aggens, em Nova Santa Rita.

Neugebauer realiza ação especial em escola de Nova Santa Rita

30/10/2017

A Neugebauer realizou uma ação especial na Escola Municipal de Ensino Fundamental Victor Aggens, em Nova Santa Rita.

A atividade foi uma resposta a carta enviada pelo aluno Lucas Andriel, 12 anos, participante da Terapia do Elogio – projeto desenvolvido pelas professoras Ana Kátia e Marlova Nunes e destinado às turmas do quinto ano da escola. O vídeo com depoimentos e registro do dia já está nas redes sociais da empresa.

A carta enviada por Lucas era parte de uma das etapas do projeto: escolher uma empresa que, aos olhos do aluno, tivesse um papel social relevante, escrever um comentário positivo e enviar o material pelo correio. Lucas escolheu a Neugabauer. Sua decisão não passou em branco.

A cartinha despretensiosa chegou à empresa, em Porto Alegre, e aqueceu o coração de todos. “Ler a carta do Lucas contagiou todos na empresa. Ganhamos ainda mais energia para fazer mais e melhor. Esperamos fazer nossa parte para dar visibilidade a essa bela iniciativa e que ela possa se multiplicar em muitas outras escolas.”, comenta Leandro Laux, Gerente de Marketing da tradicional fábrica de chocolates.

O projeto originalmente foi concebido como uma forma de lidar com o vocabulário e comportamento inapropriado dos alunos. Daí a proposta inicial: ao invés de ofensas, elogios. “A primeira a receber elogios foi a professora”, conta Ian Emanuel, de 11 anos. Após os pais, os colegas, os outros professores. Por fim, as empresas.

A ideia que era para ser apenas uma forma de lidar com as dificuldades da idade acabou se tornando uma plataforma de empoderamento e pertencimento quando o projeto foi escolhido como representante da escola na Feira Municipal, que ocorre no mês de novembro. “O projeto pode mudar a vida de um aluno. Eles agora querem transformar a vida deles e de quem está ao redor”, conta a professora Kátia, sem esconder o orgulho de seus alunos. 


Fonte:: Redação