Experiência de Marca

Natal Luz é destaque na imprensa internacional

O 32º Natal Luz de Gramado vem merecendo reportagens em veículos internacionais. Foi o caso do jornal The Washington Post, quinta-feira (7).<br />  

O 32º Natal Luz de Gramado vem merecendo reportagens em veículos internacionais. Foi o caso do jornal The Washington Post, quinta-feira (7).

"Em Gramado, eles começam a comemorar o Natal em outubro – e na primavera", é o título de matéria escrita pelo jornalista Andrew Jenner, onde ele descreve o ambiente da cidade, os espetáculos e entrevista turistas que descrevem a sensação de vivenciar o ambiente de Natal ainda em outubro. Tudo ilustrado com imagens de Cleiton Thiele, o fotógrafo oficial do vento.

"Imagine um Natal do tipo mais tradicional, Hallmark, e esticado ao longo de 81 dias, em ambos os lados do solstício de verão em uma pequena cidade brasileira que canaliza vibrações suíças", descreve Jenner. Depois de dizer que o "Natal Luz tem sido uma ideia vencedora para Gramado", o jornalista relata que o evento reúne cerca de 2,5 milhões de visitantes, injetando mais de US$ 200 milhões na economia local.

Além do The Washington Post, a agência espanhola EFE também destacou o Natal Luz com a seguinte chamada: "O Natal mais longo do mundo enche de luz o sul do Brasil". A reportagem de Ricardo Finco foi publicada na sexta-feira (8), e foi replicada por grandes veículos espanhóis, como o jornal El País (que publicou em seu site um vídeo sobre o Natal Luz), portal Yahoo, El Economista e Rádio W, entre outros.

A reportagem cita os 81 dias do evento natalino e diz que "Gramado não poupa luz e charme para seduzir mais de dois milhões de visitantes". Diz que a cidade é uma "pequena suíça", e pelo fato de Papai Noel receber as chaves no final de outubro, ela se torna "um gigantesco parque temático de Natal".

Em breve, serão veiculadas matérias sobre o Natal Luz na China. Recentemente, esteve em Gramado uma equipe da Agência de Notícias Xinhua e da TV CNC.

O 32º Natal Luz tem a apresentação do Bradesco com patrocínio da Stemac Grupos Geradores e Snowland Gramado. O copatrocínio é da Liquigás, Petrobrás e Brasil Governo Federal. O Natal Luz de Gramado conta com o apoio do Chocolate Lugano, Cristais de Gramado, Coca Cola, NET Claro, G2 NET Sul e Florestal Doces Emoções. A Agência de Turismo Oficial é a Vento Sul.