Experiência de Marca

Mascote da Fenadoce alerta para o uso do filtro solar

A mais nova campanha da Fenadoce 2018 vai além dos tradicionais Doces de Pelotas. Com a chegada do verão, a Formiga, símbolo da feira, está pelo centro de Pelotas e Laranjal estimulando o uso do protetor solar.

A mais nova campanha da Fenadoce 2018 vai além dos tradicionais Doces de Pelotas. Com a chegada do verão, a Formiga, símbolo da feira, está pelo centro de Pelotas e Laranjal estimulando o uso do protetor solar.

O objetivo é atrair a atenção da população e conscientizar também o público infantil, um dos que mais interage com a mascote da Fenadoce. Neste ano, a feira acontecerá de 30 de maio a 17 de junho.

Para promover a campanha, uma criação da Agência Mark +, de Pelotas, a Formiga está sendo adesivada com uma fita branca em alusão ao filtro solar, que se torna o maior aliado da pele principalmente nessa época do ano com as altas temperaturas. A sua utilização ajuda a prevenir, entre outras doenças, o câncer de pele, considerado o câncer mais frequente no Brasil e correspondente a 30% de todos os tumores malignos registrados no país.

Sendo o mascote da Fenadoce, a Formiga se tornou um dos símbolos da cidade de Pelotas e a sua imagem conquistou a população. A conselheira-gestora da Câmara de Dirigentes Lojistas, Vanice Krause, explica que a ação também faz parte de uma nova postura da feira, buscando uma aproximação maior com a comunidade durante todo o ano e o envolvimento em campanhas importantes, inclusive na área da saúde.

Um vídeo da campanha também está sendo divulgado nas redes sociais. A CDL Pelotas, organizadora da Fenadoce, estima que, em breve, a Formiga estará presente ainda em novas ações pela cidade.