Excluindo pássaros e aves, impossibilitados de participar devido à gripe aviária, número se manteve estável em relação a 2016.

Mais de 3 mil animais inscritos para a Expointer 2017

20/08/2017

Houve um crescimento na participação de ovinos neste ano devido à criação de categorias de animais naturalmente coloridos dentro de seis raças: Corriedale, Romney Marsh, Hampshire Down, Texel, Ile de France e Suffolk. 

No gado de corte, houve um aumento expressivo na participação da raça Normanda, que passou de oito para 25 animais inscritos. Outro ponto positivo foi o crescimento de 44% nas inscrições de zebuínos, em relação ao ano passado.

Haverá, também, estreias na Expointer deste ano: a raça Guzolando aparece pela primeira vez na feira. Oriunda da mistura entre Guzerá e Holandês, a Guzolando é uma raça com aptidão leiteira.

Entre os pequenos animais, 30 raças de coelhos e três de chinchilas foram inscritos, totalizando 338 animais. Por causa do alerta de gripe aviária emitido pelo Ministério da Agricultura, aves e pássaros não poderão participar da Expointer deste ano. 

“Descontando-se a não participação das aves e pássaros, as demais inscrições mantiveram o número do ano passado. Mesmo com a crise, custos altos e outros problemas, os expositores garantiram sua vaga na Expointer”, avalia Pablo Charão, zootecnista da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação.


Fonte:: Redação