Experiência de Marca

Inter e Nike lançam camisa pré-match em homenagem ao Outubro Rosa

O rosa, cor eleita como o símbolo das campanhas de prevenção contra o Câncer de Mama e presente em diversas ações ao longo do mês de Outubro, chega agora ao Beira Rio.

O rosa, cor eleita como o símbolo das campanhas de prevenção contra o Câncer de Mama e presente em diversas ações ao longo do mês de Outubro, chega agora ao Beira Rio.

Para apoiar a causa e homenagear todas as mulheres coloradas, o Internacional e a Nike criaram uma camisa pré-match na cor rosa, que será usada pelos jogadores durante o aquecimento dos jogos no mês de outubro. Parte da arrecadação das vendas da loja do Beira Rio durante este mês será revertida para o IMAMA, Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.

"Um clube da grandeza do Internacional, o Clube do Povo, tem a obrigação de cumprir seu papel enquanto instituição e devolver à sociedade uma parcela, ainda que simbólica, de tudo aquilo que recebe em forma de apoio incondicional. É nosso dever levantar mais essa importante bandeira”, reforça o Vice-Presidente de Marketing e Mídia do Sport Club Internacional, Gildo Sibemberg.

A volante Gabi Luizelli e o centroavante Leandro Damião participaram da campanha de lançamento da camisa, que tem estreia confirmada para o pré-jogo do dia 9 de Outubro, contra o Brasil-Pel. A nova camisa terá versões femininas e masculinas em quantidade limitada à disposição dos torcedores. O modelo é predominantemente rosa, somente com os detalhes dos patrocinadores – Nike e Banrisul – em cinza escuro.

“O Inter sugeriu apoiar a causa, e a Nike abraçou a ideia. Sabemos da força e do poder do futebol, e precisamos levá-la também para causas sociais. Além de reverter em renda direta para o Instituto IMAMA, o uso da camisa rosa por jogadores e torcedores dará ainda mais visibilidade para a luta contra o Câncer de Mama”, comenta a diretora de marca para futebol da Nike do Brasil, Barbara Casara.

Os torcedores poderão encontrar o novo modelo a partir do dia 9 de outubro em Nike.com e lojas selecionadas.