Moda, beleza, tecnologia e inovação, esses foram os principais temas que guiaram as palestras do Fórum Match, evento realizado no dia 17 de outubro, no Instituto Ling, em Porto Alegre.

Fórum Match reuniu experts em moda e beleza para debater sobre inovações tecnológicas

18/10/2017

   Sheila Liotti, Aline Moura e
          Caroline Pasetti

Moda, beleza, tecnologia e inovação, esses foram os principais temas que guiaram as palestras do Fórum Match, evento realizado no dia 17 de outubro, no Instituto Ling, em Porto Alegre.

Desenvolvido por meio da parceria do aplicativo SShampoo e da plataforma Mulheres de Bom Gosto, o encontro contou com a presença de empreendedores dos dois setores, estudantes de moda e digital influencers.

Com o tema central “Como o setor pode usar a tecnologia para o seu crescimento?”, o evento foi dividido em dez palestras, uma mesa redonda e, ao final, um match com profissionais de moda e beleza juntos.

As palestras reuniram experts dos dois segmentos, que compartilharam com os presentes as experiências vividas e dicas para futuros empreendedores, sendo o principal foco as inovações que ocorreram e ainda podem acontecer nas áreas em virtude da tecnologia.

O idealizador do aplicativo SShampoo, proprietário do salão Mirage Três Figueiras e rede Top Hair e embaixador da marca L’Oréal Professionnel no Brasil, Cesar Augusto, dividiu com os presentes toda sua trajetória profissional, destacando as transformações que aconteceram nos salões desde a década de 1960. “Hoje, os espaços que ainda realizam atendimentos somente com hora marcada por telefone estão ficando ultrapassados. Precisamos nos atualizar, os aplicativos estão aí e devemos estar presentes neles também de alguma forma”, comentou.

Já no espaço voltado para moda, os principais temas estavam relacionados com a presença no ambiente digital e a importância da profissão digital influencer. As idealizadoras do blog Mulheres de Bom Gosto, Caroline Pasetti e Sheila Liotti, deram dicas para quem deseja empreender nas plataformas digitais. “O mercado da moda está cada vez mais amplo. Hoje, há diversos estilos, então, o segredo é buscar por um nicho que você se identifique mais”, contou Caroline.

Entre os presentes também estavam Vandressa Pretto, sócia diretora e professora da Ecole Supérieure de Relooking; Luciana Fortunato Carpegiani, da Depillèr Centro de Depilação; Eliana Mendes, do Eliana Beauty; Paula Feijó, digital influencer e fashion curator; e Angela Di Verbeno, consultora de estilo pessoal. O Fórum Match foi o primeiro evento realizado no Rio Grande do Sul unindo profissionais de moda e beleza para debater sobre tecnologia e inovação nos setores.

 


Fonte:: Redação