Inscrições com preço único para 450 atividades já podem ser feitas no site do festival que vai transformar os dias 28 e 29 de outubro em um grande encontro disruptivo e convergente em Porto Alegre.  

Festival da Transformação revela histórias inspiradoras de vida e negócios

19/09/2017

O que deu certo e errado nos quadrinhos da Marvel e DC Comics, o novo consumidor omnichannel, a filosofia do skate para marcas, o futuro do trabalho, da educação e do dinheiro como conhecemos; Empoderamento feminino na construção civil; como preparar um bom pitch? o que é biomimética?, finanças descomplicadas, são apenas alguns dos temas das atividades do Festival da Transformação 2017 (FT17), maior hub de conteúdo da história de Porto Alegre, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro.

Em diferentes formatos de interação com o público como workshops, pitches, palestras e conversas, o FT17 divulga primeira parte das mais de 450 atividades que compõem a grade do evento nos quatro pilares de conhecimento: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing.

Entre as histórias inspiradoras e inovadoras que serão trazidas está a Carol Pimentel, Editora na Marvel Panini, que vai falar sobre o que deu certo e errado nos quadrinhos mainstream da Marvel e DC Comics.

Ela é responsável pelos quadrinhos do Homem-Aranha, Wolverine, Homem-Aranha & Deadpool, X-Men e por diversas Coleções Históricas; Bia Kern, Fundadora e Coordenadora da OSC Mulher em Construção, organização que desenvolve há 11 anos oficinas de formação na área da construção civil para mulheres, visando seu empoderamento no setor; Bruno Bitencourt, co-fundador e professor da Escola Convexo, iniciativa educacional que se baseia no empreendedorismo, comunicação e lógica para potencializar lideranças dentro de escolas e das comunidades nas quais elas estão inseridas; Cassio Grinbeg, sobre como a filosofia do skate — antimainstream, atuação hacker, assumir riscos — pode ajudar no crescimento de pessoas, marcas, inovação e empreendedorismo; Papo de Grana: suas finanças descomplicadas será o tema do workshop de Tito Gusmão, empreendedor desde os 14 anos, quando vendia produtos eletrônicos de porta em porta e agora Co-Fundador do Warren, uma plataforma de investimentos; a Biomimética, conceito que ensina como a natureza pode auxiliar a resolver problemas complexos inspirados pelas soluções geniais dos organismos naturais, com Giane Cauzzi Brocco.

Histórias de vida e negócio que se misturam e vão da academia ao mercado, do mercado financeiro à saúde, passando por startups e grandes players, poderão ser conhecidos no FT17.

“Com formato inovador, o FT17 prioriza conteúdos e co-criação. As atividades estão sendo construídas com curadoria colaborativa, são pessoas e empresas pensando juntas e agindo na transformação dos negócios e na forma de criar valor para o mundo”, destaca Alexandre Cruz – Diretor Executivo da ADVB/RS.  


 


Fonte:: Redação