Organização entrou com pedido de liminar contra evento da Associação dos Cervejeiros de Santa Cruz, marcado para o Parque da Oktoberfest.

Festival da Cerveja Gaúcha tenta barrar evento na Justiça

07/09/2017

Marcados para sexta e sábado desta semana em Santa Cruz do Sul, os festivais da cerveja seguem dando o que falar. Desta vez, a organização do Festival da Cerveja Gaúcha – que acontece no Estádio dos Plátanos – entrou com pedido de liminar para barrar a realização do evento da Associação dos Cervejeiros de Santa Cruz, que será realizado no Parque da Oktoberfest. O pedido, no entanto, foi negado pela juíza Letícia Bernardes da Silva, da 3ª Vara Cível do Fórum de Santa Cruz.

Na ação, o empresário Rodrigo Yung – sócio da Heilige e um dos responsáveis pelo Festival da Cerveja Gaúcha –, argumenta que o evento é realizado em Santa Cruz do Sul desde 2014. 

Acusa a associação de organizar um novo festival com nome e logotipo semelhantes, e de aproveitar o espaço antes utilizado pelo festival para “confundir os consumidores”. Também afirma que “a entidade estaria tentando se utilizar da ideia, do conceito, e do sucesso do evento anterior”.

No pedido, explica que havia solicitado o Parque da Oktoberfest para realização do festival nos dias 16 e 17 de setembro, mas teve o pedido negado pela Prefeitura devido à proximidade com a 33ª Oktoberfest. 

No fim de semana anterior o parque já estaria reservado para o outro festival. O empresário alega que, diante da atitude, o apoio da Prefeitura passou a ser repassado para a Associação dos Cervejeiros de Santa Cruz.


Fonte:: Redação