Experiência de Marca

Falta pouco para a FBV 17

Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre desde 2013, a FBV se consolidou como um dos principais eventos de varejo do País, reunindo fornecedores e lojistas em um só espaço, e permitindo a interação e a formação de novas parcerias e negócios.

A Feira Brasileira do Varejo 2017 está perto de acontecer! Estamos a apenas uma semana da data do evento, que trará inovações, conhecimento e experiências para o setor. Neste ano, a FBV acontece entre os dias 12 e 14 de julho, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre-RS. As inscrições para visitar a feira e participar dos paineis e palestras do Congresso Brasileiro do Varejo, que ocorre paralelamente à exposição, podem ser feitas clicando aqui.

Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre desde 2013, a FBV se consolidou como um dos principais eventos de varejo do País, reunindo fornecedores e lojistas em um só espaço, e permitindo a interação e a formação de novas parcerias e negócios.

Alguns palestrantes de renome nacional já estão confirmados para o Congresso Brasileiro do Varejo, que ocorre paralelamente à FBV, como Paulo Correa, presidente da C&A; Ricardo Rinkevicius, presidente da Starbucks; Wesley Barbosa, global partner manager do Facebook no Vale do Silício; Luís Artur Nogueira, jornalista, economista e editor da revista ISTOÉ Dinheiro; Alexandre Pellaes, pesquisador do mundo do trabalho, fundador da Exboss.com e sócio da 99jobs.com; Adriane Laste, sócia do Clube do Zero; Thiago Pereira, gerente geral de e-commerce da Lojas Marisa; Tania Gomes Luz, CEO and FOUNDER da 33/34; Caio Camargo, editor do site Falando de Varejo; e Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura.

Além disso, serão mais de 50 estandes de empresas com soluções tecnológicas para ponto de venda, gestão e marketing, entre outras novidades. Os estandes e os temas abordados nas palestras do Congresso não serão as únicas atrações.

A programação da Feira Brasileira do Varejo inclui também o Varejo Experience, visita técnica conduzidas pelo Sebrae/RS, no dia 13 de julho (segundo dia de evento). Na ocasião, o grupo de visitantes conhecerá os processos dos seguintes estabelecimentos: Paquetá, Mercado Brasco, Gaúcha Sport Bar, Enzo Milano, Redlar e Outback Steakhouse.

Outro destaque é a Trend Store, uma loja conceito com 90m² e com cinco ambientes criados em parceria com as Lojas Lebes. No ambiente terão 14 pontos de experiência, onde o público terá contato com diferentes tipos de tecnologia em cada um deles.

O Varejo Now é uma das grandes novidades da FBV17, onde estudantes e profissionais serão desafiados a desenvolver soluções de impacto para o varejo brasileiro durante as 48 horas de maratona. As equipes terão acesso a mentorias qualificadas com profissionais ligados ao Sindilojas Porto Alegre e lojistas associados, profissionais do Sebrae/RS, Unitec e seus parceiros.

E pelo segundo ano consecutivo, o Desafio Fashion. A parceria com o curso de moda da ESPM-Sul terá como tema escolhido a “Consciência e inteligência da moda para o novo consumidor”. A iniciativa é uma oportunidade para jovens profissionais apresentarem projetos inovadores e se aproximarem de empresários.

Além disso, o Café com Lojistas, tradicional evento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, terá uma edição especial direto da Feira Brasileira do Varejo, no dia 13 de julho, às 8h30. O tema abordado será “As empresas que vão transformar o Brasil: como a tecnologia e novos modelos de negócio vão impactar meu segmento?”, sob o comando de Diogo de Souza, Gestor de Contas da Endeavor Brasil, a maior organização de apoio a empreendedores de alto crescimento do mundo.