Força & Ação, equipe de acrobacias com motos patrocinada pela Mobil, está no Sul do País
 

Equipe de manobras radicais patrocinada pela Mobil se apresenta no Rio Grande do Sul

29/08/2017

Patrocinada pela Mobil, a Força & Ação realizará sua próxima apresentação em 30 de agosto, na cidade de Santo Ângelo (RS), durante o evento Via Passos, da turnê e consórcio Honda 2017. Além do moto show, a ação contará com diversas atrações de entretenimento e lazer ao público local.

A equipe de Fábio Rolim, fundador e organizador da Força & Ação, é a única no país homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Além dele, fazem parte do time os pilotos Caio Pulhas, Stanley Mico, João Kleber e Flávio Mituh.

Antes da apresentação, a Força & Ação realiza brincadeiras, sorteios e dicas de pilotagem com segurança. Durante o moto show, que tem duração de uma hora, o público assiste a inúmeras manobras realizadas com diversos tipos de motos, com explosões cinematográficas, lança-chamas, além de efeitos especiais e pirotécnicos. Ao final, fazem um salto com a CRF 450 X por arcos de fogo sobre todas as outras motos, o que é a mais aguardada das atrações.

Por integrar uma equipe de alta performance, os atletas colocam suas motocicletas em uso severo, submetendo-as aos mais rigorosos testes de qualidade durante seus inúmeros shows por todo Brasil, com arrancadas, empinadas e derrapagens. Rolim explica que todas essas manobras fazem com que o motor trabalhe em alto giro e com temperaturas elevadas, exigindo lubrificantes e combustíveis de extrema qualidade.

“No contexto em que atuamos, necessitamos de um lubrificante de ponta, com uma tecnologia capaz de proteger nossas máquinas. O Mobil Super Moto 4T MX Authentic 10w30 promove excelente performance, ao proteger tanto o motor como a embreagem das motocicletas”, completa Rolim, também conhecido como Dentinho.

Para criar a Força & Ação, além de sua paixão por motos, Rolim se inspirou no wheeling, um esporte radical urbano que surgiu na década de 70, nos Estados Unidos, que consiste em realizar manobras de alta precisão com motocicletas que demandam extrema força e equilíbrio de seus praticantes.

“Estamos há mais de 20 anos na estrada com esse projeto, realizando apresentações por todo país, e também na América Latina, sempre com apoio da Mobil, da Honda e de outras marcas. Com toda essa bagagem, sabemos como surpreender a plateia com inovadoras acrobacias sobre duas rodas. Na ocasião, queremos levar ao público um entretenimento repleto de ação e adrenalina, mostrando o que há de melhor em manobras radicais”, afirma o fundador da equipe.


Fonte:: Redação