Experiência de Marca

Cimed troca carro da Stock Car para homenagear Ayrton Senna

Numa ação de marketing especial em comemoração aos 30 anos da primeira vitória de Ayrton Senna no GP de Mônaco, a Cimed vai homenagear o maior piloto de F1 de todos os tempos.

Numa ação de marketing especial em comemoração aos 30 anos da primeira vitória de Ayrton Senna no GP de Mônaco, a Cimed vai homenagear o maior piloto de F1 de todos os tempos.

O carro pilotado por Cacá Bueno ganhou o layout da célebre Lotus amarela de Senna e estreia nas pistas na terceira etapa do campeonato, disputada em Santa Cruz do Sul (RS), neste fim de semana.

O layout foi desenhado pelo departamento de criação da Cimed, com consultoria do Instituto Ayrton Senna e do designer brasileiro Raí Caldato, vencedor do concurso da pintura de capacete de Lewis Hamilton neste ano. Cacá Bueno vai utilizar um macacão especial, que depois será leiloado para reverter fundos para as ações do instituto.

A marca da Cimed foi alterada excepcionalmente nesta etapa para se aproximar do layout do carro utilizado por Senna em 1987. “Usamos até o mesmo tipo de fonte e letra da época. Queremos que todos os fãs de esporte e, em especial os de Ayrton Senna, vejam nosso carro e relembrem daquele momento fantástico do Brasil vivido há exatos 30 anos”, comenta João Adibe, presidente do Grupo Cimed.

O Stock Car Lotus 87 Senna da Cimed Racing fará sua estreia oficial nesta sexta-feira, na disputa do primeiro treino livre. No domingo, ele volta para a pista para a corrida oficial.

"Estou muito honrado em fazer esta homenagem em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Ele sempre foi e será meu grande ídolo no esporte e na vida, a quem devo muito por hoje ser um piloto profissional de corridas", diz o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, atual recordista de títulos dos pilotos em atividade.

A homenagem da Cimed faz parte de uma estratégia de ações especiais focando na primeira vitória do piloto no Principado, que completa 30 anos neste mês. Depois do triunfo no GP de 1987, Senna alcançou o recorde de seis conquistas, até hoje imbatível, vencendo também as provas de 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993.