Experiência de Marca

A 'guerra' das cervejas no mês Farroupilha

Ambev e Schin batalham para cair no gosto dos gaúchos durante a celebração farroupilha.

As cervejarias Schin e Ambev (Polar) disputam palmo a palmo a memória Farroupilha neste mês de setembro, que celebra a data magna dos gaúchos. Patrocinadora do Acampamento Farroupilha há 10 anos, a Schin novamente coloca no mercado latinhas de cerveja temáticas que retratam regiões do Rio Grande do Sul, hábitos e cotidiano do homem do campo. 

No total, são 10 imagens do fotógrafo Eduardo Rocha. Desafiada em seu território, a Polar, cerveja ícone dos gaúchos por carregar uma marca popular nascida no Estado (na cidade de Estrela, em 1929), não deixa por menos. Há algum tempo, a Ambev vem adotando a mesma estratégia para dar visibilidade à marca e não permitir que a concorrente surfe sozinha na onda Farroupilha. 

Neste mês, quem der preferência à Polar, encontrará uma coleção de latas customizadas com "memes baguais", que remetem ao churrasco, ao mate, ao bairrismo típico do gaúcho e ao orgulho e amor pelo Rio Grande do Sul. São oito desenhos do ilustrador Yuji Schimitd. "A ideia é compartilhar o orgulho no mês de setembro, uma vez que a Polar é uma marca genuinamente gaúcha", defende o gerente de marketing Regional Sul da Ambev, João Lucas Lima.