Músicos e artistas se apresentam junto ao Coral da Instituição com show temático "Viva a diferença"

7ª edição do Show Beneficente Cerepal acontece em Porto Alegre

18/10/2017

No próximo dia 27 de novembro de 2017, acontecerá a 7ª edição do Show Beneficente do Cerepal (Centro de Reabilitação de Porto Alegre) no Teatro do SESI. Um lindo espetáculo que conta com a participação do Coral do Cerepal, formado por alunos com paralisia cerebral e artistas que abraçam a instituição.

Nesse ano haverá atividades especiais a partir das 14h, no espaço Compet, localizado no próprio Teatro, organizado pelo Senai, com boliche, vários games, espaço para pintura e muitas outras atividades.

Outra grande novidade fica por conta das atrações musicais já confirmadas, para o show à noite, nomes como Voice In, Gabriel Farias, Grupo Zueira, Rock de Galpão, Rocky Sertanejo, Serginho Moah, Guri de Uruguaiana, Sandro Coelho, a banda Nenhum de Nós, Gaúcho da Fronteira, Klaus e Vanessa, Hique Gomes e os Danadões, participarão em prol da instituição.

O Cerepal é uma associação de pais que nasceu da necessidade de um local especializado para atendimento de seus filhos com lesão cerebral. Assim, em 02 de março de 1964, foi fundada por 15 famílias, uma associação de direito privado, de caráter assistencial e beneficente.

Anos depois, foi criada a Escola do Cerepal, que em 18 de março de 1974 foi regulamentada pela Secretaria de Educação do Estado. A Escola funciona em regime de externato, com alunos com idade a partir de 4 anos, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Oficinas Pedagógicas, bem como, AEE (Atendimento Educacional Especializado). 


Fonte:: Redação