Com atuação no Brasil e no exterior, nova agência traz expertise em marketing de experiência e ganha foco em projetos proprietários. Mercado de live marketing movimentou R$ 44 bilhões no Brasil no último ano.

AVERA
 

VZA Expomídia compra a Zerotrês e se transforma na V3A

05/12/2017

União de talento, criatividade e inovação. Em meio aos sinais de recuperação da economia, o surgimento de uma nova agência movimenta o setor de marketing no Brasil.

A VZA Expomídia anunciou a compra da Zerotrês Marketing Promocional, operação que deu origem à V3A. A nova agência nasce aliando a excelência do live marketing corporativo, desenvolvido pela VZA Expomídia, à formatação de projetos proprietários de entretenimento, carro-chefe da Zerotrês. A aquisição traz mais de R$ 42 milhões em ativos de projetos proprietários para a nova empresa. A V3A terá atuação nacional e internacional, contando com cerca de 100 colaboradores.

A partir da fusão entre a Arqtual (criada em 2002) e a V+Z Comunicação (fundada em 2006), a VZA trilhou uma trajetória de sucesso no mercado de marketing promocional. Em 2014, a empresa deu um novo passo adiante, comprando a tradicional Expomídia, empresa com mais de 20 anos no mercado. A nova VZA Expomídia viu seu faturamento triplicar, atendendo uma robusta cartela de clientes formada por L´Oréal, Nike, BMW, Oi, Adidas, TIM, Petrobras, Globo, entre outros. Em 2015, a agência abriu seu escritório em São Paulo, maior mercado do país.Novas marcas como Carrefour, Net, Claro, Embratel, Grupo Petropolis, entre outras, vieram neste momento de expansão.

Em 2016 a empresa atuou no maior evento esportivo do mundo, assinando diversas ativações de marcas nos Jogos Rio 2016, para marcas como a Coca-Cola, Ernst & Young, NET, Claro e Embratel, entre outras. Simultaneamente, a VZA Expomidia foi a agencia responsavel pela area de entretenimento dos Parques Olímpicos (live sites), onde mais de 2 milhões de pessoas estiveram.

Marcos Jochimek, sócio diretor executivo da V3A, detalha o caminho trilhado pela empresa até a aquisição. “O ano de 2011 foi determinante para consolidar nossa carteira multimercado. Passamos a atender clientes de diversos segmentos, desde o mercado da beleza, passando pelo varejo até a indústria automotiva. Esse salto nos proporcionou entregar com excelência projetos que iam de eventos internacionaisem mais de 20 paises, até ativações de marcas em eventos no Brasil, como o Carnaval de Rua, em jogos da NBA e nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.”

Leonardo Martinez, Cristiano Botinha, Thierry Figueira, Victor Vocos Camargo, Marcos Jochimek, Alexandre Moreira, Fernando Cachinho, Marcelo Meyer

Mas a movimentação mais recente da agência liderada por Marcos Jochimek e Victor Vocos Camargo será nessa virada de 2017 para 2018. Com a aquisição da Zerotrês, a nova V3A entra de cabeça nos mercados de entretenimento, esportivo e cultural, com um novo foco em projetos proprietários.


Fonte:: Redação