Experiência de Marca

Veste Rio chega à sua quarta edição

Entre os dias 25 e 29 de outubro, acontece a quarta edição do Veste Rio – A Moda Aqui é Fazer Negócios, projeto concebido pela Vogue Brasil e pelo caderno Ela, do jornal O Globo, que reúne grandes nomes da moda nacional.

Entre os dias 25 e 29 de outubro, acontece a quarta edição do Veste Rio – A Moda Aqui é Fazer Negócios, projeto concebido pela Vogue Brasil e pelo caderno Ela, do jornal O Globo, que reúne grandes nomes da moda nacional. Nesta edição, o cenário será novamente o Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

O Veste Rio traz uma movimentada programação, que conta com salão de negócios reunindo as coleções para o Inverno 2017/2018 de marcas nacionais (relação completa abaixo), exclusivo para compradores; palestras com grandes nomes do mercado; outlet, onde marcas de peso colocam à venda suas coleções passadas com descontos excepcionais, (relação completa abaixo) e um espaço com food trucks.

Na noite de 24 de outubro, criadores, patrocinadores e apoiadores recebem convidados para a festa que celebra o início do Veste Rio, no Pier Mauá. As atrações da noite, oferecidas pela Osklen, serão a banda paulistana da cena electroindie Lumen Craft e a Companhia Urbana de Dança.

No dia 25 de outubro haverá dois desfiles, apenas para convidados. O primeiro será às 11h, dos novos talentos, que busca impulsionar marcas em ascensão no mercado, e que contará com as coleções dos dez jovens estilistas mais quentes da cena nacional, para convidados e compradores – iniciativa que proporciona contato direto entre designers e multimarcas.

As eleitas foram as nove participantes da última edição – Ga'u, Handred, Lucas Barros, Luisa Farani, Modem, The Paradise, Haight Clothing, Wymann e Augustana Store – e a mais nova integrante – Neriage. O desfile dos Novos Talentos é um oferecimento do Sistema Fecomércio-RJ e o júri é composto por nomes como Costanza Pascolato, Lilian Pacce, Patricia Veiga, Oskar Metsavaht e Lenny Niemeyer.

O segundo desfile será às 16h, com marcas consagradas do mercado nacional como a Cruise, Amissima, Uma, Eva e Ateen. Já no dia 26 de outubro, haverá o desfile das marcas do espaço moda Sistema Fecomércio-RJ, às 11h.

A troca de informação e o debate de temas relevantes para a indústria da moda também estão no DNA do Veste Rio, que oferece aos convidados e ao público em geral o total de 4 palestras, todas gratuitas, no dia 28 de outubro. Grandes nomes da indústria como Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, Lenny Niemeyer (Lenny Niemeyer), Jacqueline De Biase (Salinas), Sharon Azulay (BlueMan), Cidinho (BumBum), Marcella Franklin (Haight), Dudu Bertholini, André Namitala (Handred), Priscila Barcelos (Eva), Amber Venz Box (RewardStyle) e Anderson Baumgartner (Way Model), vão discutir temas ligados em como transformar influência em performance, o Rio como a capital mundial do beachwear e a inclusão de diversos estereótipos na moda. As inscrições estão disponíveis no site vesterio.rio.

O Salão de Negócios e Outlet irão receber mais de 170 marcas nacionais, e serão visitados por cerca de 700 compradores convidados de outros estados. O Veste Rio da temporada de Inverno promete cumprir a missão de contribuir de forma consistente para os negócios na moda nacional, promover interação entre marcas e compradores e criar uma rede de compartilhamento de conteúdo relevante para a indústria.

“A moda tem importância fundamental para a economia e a cultura do Rio. É um dos setores que mais gera empregos na cidade, favorecendo uma cadeia produtiva gigantesca, que vai das costureiras aos estilistas, passando pela indústria e o comércio. Mais do que isso, a moda tem sido um veículo de expressão importante do comportamento do carioca, levando para todo o país e o exterior o lifestyle único da cidade. O Veste Rio é uma síntese disso, unindo negócios e cultura de moda em um mesmo evento”, afirma Renata Izaal, editora do Caderno Ela.

O Veste Rio é apresentado pelo Sistema Fecomercio RJ por meio do Sesc e Senac com patrocínio do Sistema FIRJAN, Sebrae, companhia aérea oficial Azul, shopping oficial Rio Sul, apoio Fashion Label Brasil, Abest, Texbrasil, Abit e Apex-Brasil, com realização da Vogue Brasil e caderno Ela.

Para conhecer a programação completa e calendário de palestras, acesse vesterio.rio/programacao/.