Experiência de Marca

Shimano Fest tem evento de aquecimento no Rio de Janeiro

No próximo dia 26 de julho, a Shimano Fest promove no Rio de Janeiro um encontro com a presença da ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira Fernanda Venturini e dos fotógrafos Ivo Gonzalez, chefe da equipe de fotografia da Rio-2016, e Pedro Cury, do site Pedal.com.

No próximo dia 26 de julho, a Shimano Fest promove no Rio de Janeiro um encontro com a presença da ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira Fernanda Venturini e dos fotógrafos Ivo Gonzalez, chefe da equipe de fotografia da Rio-2016, e Pedro Cury, do site Pedal.com.

O evento será no Bastarda Café, no Jardim Botânico, a partir das 18 horas.

Jogadora de vôlei do final dos anos 1980 até 2012, tendo acumulado mais de 30 títulos na carreira e uma medalha de bronze em Atlanta 1996, Fernanda Venturini descobriu o ciclismo após deixar as quadras e, junto de outras três sócias assumiu o papel de empresária e traz para o Brasil o Gran Fondo New York. A etapa brasileira será no dia 6 de agosto, em Conservatória (RJ).

Ivo Gonzalez é fotógrafo profissional desde 1990. De lá para cá, cobriu diversos eventos esportivos nas mais variadas modalidades, tendo fotografado provas de ciclismo como Tour do Rio, Copa Light e Copa Rio. Na Rio 2016, deixou a câmera em casa e foi ser o “Photo Chief” da Olimpíada e Paralimpíada.

“Mesmo não fotografando, usei toda a minha experiência como fotógrafo de esportes para planejar e entregar as condições adequadas para o trabalho dos 1.500 fotógrafos que vieram ao Rio para cobrir os Jogos Olímpicos e dos 600 que vieram para os Jogos Paralímpicos. Foi um grande desafio, porque este é o maior evento esportivo do mundo”, relembra Ivo.

A carreira de fotógrafo de Pedro Cury teve início em 2000, quando começou a fazer fotos para o site do qual é fundador, o Pedal.com.br. Daí em diante, fotografou desde eventos locais, até as maiores provas internacionais de mountain biking. Paralelamente, fundou, em 2001, o BicicletasRoubadas.com.br, site para ajudar a coibir roubos de bicicleta.

“É uma honra e grande privilégio participar do Shimano Fest Convida, mostrando minha trajetória e envolvimento com a bike, para o público em geral e para os demais convidados, para trocar uma ideia sob uma outra perspectiva”, conta Pedro Cury.

“Vou no Shimano Fest desde a primeira edição. É um evento essencial, porque é voltado para o público e, mesmo assim, consegue reunir o mercado e as principais marcas. Grande parte das atividades é voltada em trazer as pessoas para conhecerem a bicicleta e tenta abordar o máximo de vertentes do esporte, desde a mobilidade urbana até as diferentes provas de ciclismo. Pelo terceiro ano está na cidade de São Paulo, o que é um grande diferencial, levar para um centro urbano todas as novidades da bike”, complementou o fotógrafo.