A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, marca presença na 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro.

AVERA
 

Saraiva Aposta Em Interação Na Bienal Do Livro Rio

28/08/2017

A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, marca presença na 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro.

A rede aposta em atrações interativas, lançamentos, como os novos modelos dos cards de livros digitais (produto exclusivo); espaço para experimentação do Lev, além de sessões de autógrafos com autores consagrados.

“A Saraiva leva para a Bienal atrações que integram os meios físico e digital. Este esforço reflete o nosso propósito de apresentar, cada vez mais, ações focadas na experiência multicanal”, conta Marcelo Ubríaco, vice-presidente da Saraiva. “O espaço convida o público a transitar por diferentes universos, do geek aos grandes clássicos da literatura”, completa o executivo.

Dividido em dois blocos conectados por uma das ruas do pavilhão, o espaço da Saraiva foi pensado para oferecer uma experiência interativa, promovendo atividades onde o público poderá deixar a sua marca no evento.

No estande, serão espalhados QR Codes para acessar conteúdo exclusivo pelo smartphone. Com os códigos será possível saber mais informações sobre o Lev (e-reader da rede), Saraiva Plus (programa de fidelidade) e, ainda, conhecer as listas exclusivas do e-commerce, com uma curadoria especial de livros.

Os visitantes poderão dublar animações da Warner e tirar fotos com réplica do trono de ferro do Game of Thrones. Já no corredor que interliga os blocos da Saraiva, haverá tapetes que estimulam brincadeiras infantis à moda antiga, como amarelinha e labirinto. Vale destacar também o espaço Lev, onde o público poderá conhecer e experimentar as novidades do novo modelo, Lev neo.

O estande contará também com um livro gigante, em parceria com a editora Record, no qual o visitante poderá interagir com as páginas em tamanho família, e, ainda, se divertir com um enorme jogo da velha. Outros destaques são as paredes com jogo da memória e jogo da velha, em parceria com a DarkSide Books. Já as palavras cruzadas, em parceria com a Ediouro, irão entreter na busca das respostas.

Os leitores poderão indicar no painel da HarperCollins os seus livros favoritos em diversas categorias, como ‘capa mais linda’, ‘mais me fez chorar’, ‘mais me fez rir’, ‘melhor final’ e ‘melhor interesse romântico’. O espaço contará também com uma parede de post-it da 3M, em formato de coração, para deixar mensagens para os autores favoritos.

O estande da Saraiva propõe que o universo digital e ambiente físico dialoguem, com uma comunicação unificada por meio de ícones e identificadores que também são utilizados no e-commerce da rede.

A categoria de livros foi reclassificada, recebendo nova taxonomia literária. Conectada ao ambiente online e bem-humorada, a nova árvore do livro da Saraiva traz definições como biblioteca da cozinha, brasilidades, conheça o mundo, crescimento pessoal, hobbies e passatempos, entre outras.

Entre as novidades lançadas pela Saraiva na Bienal estão os novos modelos de cards de livros digitais, produto exclusivo da rede. São cerca de 20 obras, como os primeiros volumes das séries Game of Thrones e Harry Potter, assim como os títulos Sapiens, Assassinato no expresso oriente, Extraordinário e, ainda, a pré-venda de Tartarugas até lá embaixo, de John Green.

Durante todo evento, será distribuído aos visitantes um conteúdo exclusivo Saraiva, em parceria com a Coquetel. O material inclui a programação das sessões de autógrafos e também do espaço digital da Bienal, além de atividades e jogos, como palavras cruzadas, caça palavras, entre outros.

A Saraiva ainda disponibilizará ao público um cupom exclusivo de 10% de desconto, para utilizar na próxima compra de livros, em qualquer unidade da Saraiva no estado do Rio de Janeiro, válido durante 60 dias.

Além disso, o público poderá conferir e participar de um painel interativo, com as menções em tempo real no Facebook, Twitter e Instagram, utilizando a #saraivanabienal. Ao longo do evento, a Saraiva disponibilizará conteúdos digitais exclusivos por meio de seus perfis nas redes sociais, apresentando destaques da Bienal, com entrevistas inéditas os autores.


Fonte:: Redação