Experiência de Marca

Riotur anuncia que carnaval da cidade terá um logotipo oficial

O carnaval do Rio vai ganhar uma marca, que será usada em toda a cidade e também em produtos como camisetas, canecas e outros artigos, com toda a renda revertida para melhoria dos serviços turísticos.

O carnaval do Rio vai ganhar uma marca, que será usada em toda a cidade e também em produtos como camisetas, canecas e outros artigos, com toda a renda revertida para melhoria dos serviços turísticos.

A informação foi dada ao GLOBO pelo presidente da Riotur, Marcelo Alves. Segundo ele, a marca será apresentada no dia 8 de janeiro.

— O maior evento do mundo, que alcança seis milhões de pessoas, é, além de importante manifestação cultural, um grande projeto turístico. Queremos que a marca a ser lançada no dia 8 de janeiro permaneça até o fim de nossa gestão — informa Alves.

Os produtos que terão o logotipo do carnaval carioca serão comercializados em ambientes criados pela agência Dream Factory, do grupo Artplan. Um dos destinos da renda será melhorar os postos da Riotur de antedimento ao turista.

A preparação da cidade para o carnaval de 2018 começa logo após o encerramento oficial das festas de fim de ano, inaugurando o calendário de eventos “Rio de Janeiro a Janeiro”. Haverá uma espécie de réveillon estendido com programação até o dia 6 de janeiro, quando será realizado um show no palco usado para as apresentações de artistas na noite da virada: baterias das escolas de samba do Grupo Especial irão sair do Leme e do Posto 6 de Copacabana para se juntar à Orquestra Petrobras Sinfônica.