Experiência de Marca

RIOgaleão terá apoio a projetos culturais

O RIOgaleão recebeu habilitação final da Prefeitura para redirecionar R$ 1 milhão do seu ISS (imposto sobre serviços) ao incentivo de projetos socioculturais já habilitados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.<br />  

O RIOgaleão recebeu habilitação final da Prefeitura para redirecionar R$ 1 milhão do seu ISS (imposto sobre serviços) ao incentivo de projetos socioculturais já habilitados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Os interessados no patrocínio devem enviar suas propostas à concessionária, que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim, até dia 10 de novembro.

O RIOgaleão definiu que os projetos a serem patrocinados devem ter como foco principal as mesmas diretrizes que pautam toda a sua linha de comunicação: a verdadeira conexão e a alma carioca.

São essas duas frentes que inspiraram a construção da marca RIOgaleão, com curvas, ritmos e as ondas sonoras típicas do Rio de Janeiro, e que servem de base para toda a política de investimentos socioculturais da concessionária. Por isso, serão levados em consideração os projetos que tragam em seu escopo as ideias de memória, de Rio global e de diversidade. E se a música já está presente até no nome do aeroporto, os projetos de música e dança têm prioridade nos investimentos, mas também serão consideradas ações que usem outras linguagens, desde que estejam perfeitamente alinhadas com esses conceitos.

“Apoiamos projetos criados por cariocas, para cariocas, que traduzam importantes aspectos de uma cidade global, mas que estejam em sintonia com as suas características locais. O importante é que cada projeto, a sua maneira, seja capaz de traduzir traços genuínos do ‘ser carioca’ e provoque novas conexões tanto para quem dele participa quanto do público que o assiste”, explica Maria Elisa, gerente de marketing do RIOgaleão.

Em 2017, a concessionária aplicou seus investimentos na Orquestra Johann Sebastian Rio, na Escola Livre de Dança da Maré, na etapa carioca da Academia Jovem Concertante e no projeto de CD e DVD/DOC “Paulo Jobim e Mario Adnet – Jobim, Orquestra e Convidados”. Além de estarem em linha com as diretrizes de investimento do RIOgaleão, os projetos têm os ritmos e as batidas como seu principal fio condutor, além de trazerem traços marcantes da cultura carioca para o grande público.

As inscrições de projetos habilitados vão até o dia 10 de novembro e a lista de selecionados deve ser divulgada até meados de dezembro. O contato poderá ser feito pelo e-mail [email protected]. Mais informações podem ser conferidas no site http://www.riogaleao.com/institucional/politica-de-patrocinio. Os proponentes também poderão entrar em contato com a Baluarte Cultura, empresa especializada em gestão e responsabilidade cultural que faz a Consultoria de Gestão de Patrocínios do RIOgaleão, pelo telefone (21) 3553-0818/0819.