Rio de Janeiro é a única cidade membro IAPCO da América Latina

13/01/2018


A IAPCO (Associação Internacional de Organizadores de Congressos e Profissionais) e o Rio Convention & Visitors Bureau anunciaram, nesta quarta-feira (10.01), a assinatura de um acordo de parceria colaborativa entre as entidades. 

Estrategicamente, a IAPCO tem se concentrado em expandir seu alcance na América Latina, tendo estabelecido parcerias em destinos como Europa, América do Norte, Ásia, Oriente Médio e Austrália. O Rio de Janeiro completa o ciclo de parcerias globais exclusivas da IAPCO que, juntos, serão capazes de criar plataformas de alta qualidade para a trocas de conhecimento, negócios e informações.

A IAPCO conta com 118 membro em 41 países, representando mais de 5 mil profissionais do setor com o potencial de trazer grandes eventos e negócios da  Associação para a cidade. “É essencial que nós, PCOS, estejamos atualizados com os desenvolvimentos, facilidades e benefícios que nos ajudem a fazer recomendações importantes para os nossos clientes”, explica Jan Tonkin, presidente da IAPCO.

“O Rio de Janeiro, além de cartão-postal do Brasil para o mundo, tem grande potencial para receber eventos internacionais de diversas esferas e comprovou recentemente ter grande capacidade de organização para sediar eventos mundiais. O título recebido pela cidade é um reconhecimento da entidade por anos de esforços profissionais do trade carioca. O acordo de cooperação assinado entre o Rio Convention & Visitors Bureau e a IAPCO será muito importante para consolidar capital fluminense como protagonista do segmento Turismo de Eventos na América do Sul”, conta Vinícius Lummetz, presidente da Embratur.

“Ter o Rio Convention & Visitors Bureau como membro da IAPCO é extremamente importante para o Rio de Janeiro, não apenas pelo fato da cidade ser a única representante na América Latina, mas, também, pelo leque de oportunidades e vantagens que esta parceria nos proporciona. Como membro poderemos mostrar a infraestrutura exclusiva de congressos e eventos que a cidade possui. A importância deste networking e da troca de experiências junto às novas tendências trazidas pela IAPCO serão únicas. Não há dúvida de que, como membro da IAPCO, consolidaremos o Rio como um dos destinos mais desejados do mundo para encontros, congressos e eventos”, comemora Sonia Chami, presidente do Rio Convention & Visitors Bureau.

"Parcerias como essas fornecem aos membros da IAPCO conhecimento e informações em primeira mão, oferecendo a possibilidade para tomar decisões estratégicas e impulsionar o Rio como um destino de eventos internacionais. Estamos extremamente entusiasmados com esta parceria e ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com esta cidade vibrante e avançada", explica Michael Nagy, diretor comercial do Rio CVB.

Fonte: Redação