Experiência de Marca

Rio de Janeiro é a primeira cidade a receber evento itinerante de trade marketing

As mudanças de cultura do sell in para o sell out, a importância estratégica do promotor no PDV e a gestão de canais são alguns dos tópicos que serão abordados no primeiro AEx Pocket de 2017, que acontece no dia 26 de abril, no Rio de Janeiro.

As mudanças de cultura do sell in para o sell out, a importância estratégica do promotor no PDV e a gestão de canais são alguns dos tópicos que serão abordados no primeiro AEx Pocket de 2017, que acontece no dia 26 de abril, no Rio de Janeiro. O evento é promovido pela Involves, empresa catarinense de tecnologia para trade marketing, e tem como objetivo abordar tendências e desafios do mercado, reunindo profissionais e estudantes da área.

A proposta de cooperação com ESPM em diferentes praças sustenta a visão da Involves de melhor preparar os estudantes de trade marketing às novas exigências do mercado, aumentando a interação com melhores práticas e desafios de novos canais e tendências.

O AEx Pocket é uma versão regional do Agile Experience (AEx 2017), maior evento brasileiro do setor, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, em Florianópolis/SC. A proposta é levar a grandes cidades um pouco do universo do trade marketing debatido no evento nacional, proporcionando uma breve imersão em temas de relevância para quem atua nesse mercado.

Neste ano, o tema do AEx será “A batalha no PDV”, contextualizando o objetivo do trade marketing de conquistar espaço para comercialização de produtos e melhoria contínua dos resultados. Por isso, os eventos regionais foram chamados de “Pelotões”, iniciando o recrutamento dos participantes do Agile Experience pelo Pelotão Rio de Janeiro.

A programação do evento inclui palestras, apresentações de cases e estratégias, com vistas a otimizar os resultados obtidos com o trade marketing. Entre os convidados estão Simone Terra (ESPM | STerra Soluções Estratégicas), Ricardo Vieira (PEXSuper) e representantes das empresas Embelleze, Ipiranga e Grupo Technos. Os ingressos têm o valor de R$ 80 para o público geral e são gratuitos para clientes Agile Promoter e alunos da ESPM. Para participar, é preciso se inscrever pelo https://www.sympla.com.br/aex-pocket-rio__133339.