As mudanças de cultura do sell in para o sell out, a importância estratégica do promotor no PDV e a gestão de canais são alguns dos tópicos que serão abordados no primeiro AEx Pocket de 2017, que acontece no dia 26 de abril, no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro é a primeira cidade a receber evento itinerante de trade marketing

24/04/2017

As mudanças de cultura do sell in para o sell out, a importância estratégica do promotor no PDV e a gestão de canais são alguns dos tópicos que serão abordados no primeiro AEx Pocket de 2017, que acontece no dia 26 de abril, no Rio de Janeiro. O evento é promovido pela Involves, empresa catarinense de tecnologia para trade marketing, e tem como objetivo abordar tendências e desafios do mercado, reunindo profissionais e estudantes da área.

A proposta de cooperação com ESPM em diferentes praças sustenta a visão da Involves de melhor preparar os estudantes de trade marketing às novas exigências do mercado, aumentando a interação com melhores práticas e desafios de novos canais e tendências.

O AEx Pocket é uma versão regional do Agile Experience (AEx 2017), maior evento brasileiro do setor, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, em Florianópolis/SC. A proposta é levar a grandes cidades um pouco do universo do trade marketing debatido no evento nacional, proporcionando uma breve imersão em temas de relevância para quem atua nesse mercado.

Neste ano, o tema do AEx será “A batalha no PDV”, contextualizando o objetivo do trade marketing de conquistar espaço para comercialização de produtos e melhoria contínua dos resultados. Por isso, os eventos regionais foram chamados de “Pelotões”, iniciando o recrutamento dos participantes do Agile Experience pelo Pelotão Rio de Janeiro.

A programação do evento inclui palestras, apresentações de cases e estratégias, com vistas a otimizar os resultados obtidos com o trade marketing. Entre os convidados estão Simone Terra (ESPM | STerra Soluções Estratégicas), Ricardo Vieira (PEXSuper) e representantes das empresas Embelleze, Ipiranga e Grupo Technos. Os ingressos têm o valor de R$ 80 para o público geral e são gratuitos para clientes Agile Promoter e alunos da ESPM. Para participar, é preciso se inscrever pelo https://www.sympla.com.br/aex-pocket-rio__133339.


Fonte:: Redação