O Santander antecipa a chegada do verão carioca com a abertura da nova temporada da Rio Academia, programação que já faz parte do calendário de práticas esportivas e atividades físicas ao ar livre na cidade desde 2005

AVERA
 

Rio Academia inicia nova temporada de atividades gratuitas

21/11/2017

O Santander antecipa a chegada do verão carioca com a abertura da nova temporada da Rio Academia, programação que já faz parte do calendário de práticas esportivas e atividades físicas ao ar livre na cidade desde 2005.

A estrutura localizada na Praia de Ipanema, próxima ao Posto 10, tem aulas gratuitas para maiores de 16 anos, em modalidades como Musculação, Alongamento, Capoeira, MMT (Mixed Modality Training), Mat Pilates, Tai Chi, Yoga, Vôlei de Praia e a novidade R&R (Run&Row).

Para se inscrever antecipadamente , consultar a grade de aulas e horários e fazer reservas, outra inovação, basta baixar o app MUDE (Android e IOS) ou acessar o site oficial da Rio Academia. Clientes Santander tem preferência de até 48 horas para reservas, por meio do aplicativo. A partir da data de abertura, também será possível a inscrição presencial, mediante a disponibilidade de vagas.

Patrocinada pelo Santander, idealizada pela MUDE e ONG Arte e Vida & Esporte, a Rio Academia é uma instalação completíssima, com espaço principal de 316m² e núcleos espalhados pela orla, em pontos como Leme, Copacabana, Arpoador e Pontal do Leblon.

A estrutura principal dispõe de equipamentos em aço inox, simuladores de remo, um rig para exercícios livres, uma sala para as aulas em grupo e acessibilidade para cadeirantes à área de atividades funcionais. Com capacidade para atender até 50 alunos por turma, a Rio Academia terá uma equipe de 9 professores e mais de 20 assistentes, entre estagiários e profissionais de recepção e segurança. Os professores possuem treinamento para o uso kit de primeiros socorros em caso de necessidade.

A nova temporada da Rio Academia apresenta novidades. Entre elas, a modalidade de R&R (Run&Row), que consiste em uma série de exercícios focados no desenvolvimento metabólico, como corridas, saltos e remos, com movimentos intensos, contínuos e de pouco intervalo. Em todas as modalidades, os professores irão avaliar o nível de condicionamento físico dos alunos, dando a atenção às necessidades individuais para a prática dos exercícios.

Os participantes devem ser maiores de 10 anos para as atividades de vôlei de praia e Yoga, e maiores de 16 anos para as demais modalidades. Todos deverão preencher o questionário PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física). Posteriormente, durante a prática das atividades, os professores responsáveis podem solicitar o exame médico para a sequência das aulas.

A Rio Academia funcionará de segunda a sexta, das 06h30 às 10h30 e das 17h às 21h, aos sábados, domingos e feriados o funcionamento é das 08h às 13h, mantendo-se fechada apenas casos de condições climáticas adversas.


Fonte:: Redação