Com o mote "Deixe a Fome para Trás", a Reserva acaba de confirmar a segunda edição da corrida com a bandeira 1P5P, projeto social de doação de alimentos que a cada peça comprada nas lojas Reserva e na Reserva Mini.

AVERA
 

Reserva promove Corrida 1P5P para reduzir fome no Brasil

20/10/2017

Com o mote "Deixe a Fome para Trás", a Reserva acaba de confirmar a segunda edição da corrida com a bandeira 1P5P, projeto social de doação de alimentos que a cada peça comprada nas lojas Reserva e na Reserva Mini, tanto nas unidades físicas quanto nos sites, com a ajuda da Associação Civil Banco de Alimentos, a empresa viabiliza a entrega de cinco pratos de comida para pessoas que passam fome.

Desde que foi lançado, em maio de 2016, a ação já viabilizou mais de 10 milhões de refeições, distribuídos para instituições parceiras.

Será uma oportunidade para que cada amigo da Reserva ajude a amenizar o sofrimento de quem tem fome no País. Hoje são mais de 7 milhões que enfrentam o problema de falta de alimentos no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A pesquisa mais recente do IBGE, publicada em 2014, constatou ainda que, em 2,1 milhões de domicílios, pelo menos uma pessoa passou um dia inteiro sem comer pela falta de dinheiro para comprar comida.

Nesta edição da Corrida 1P5P a mobilização será para toda a família. As crianças ganharão uma prova só para elas. Adultos e pequenos vão correr com o mesmo objetivo: lutar contra a fome. Cada kit vendido - infantil, masculino ou feminino - reverterá em cinco pratos de comida para pessoas carentes.

O circuito adulto será de cinco quilômetros – saindo da divisa Arpoador / Ipanema, percorrendo a Avenida Vieira Souto por toda a extensão da orla de Ipanema até o Leblon e retorna ao Parque Garota de Ipanema, onde os participantes serão recebidos com café da manhã, massagem, shows musicais e outras atrações.

Já a prova infantil será dividida por faixa etária e distâncias. Pequenos de 4-5 anos correrão 50 metros, 6-7 anos ficam com 150 metros, crianças de 8-9 anos 300 metros e 10-12 anos percorrerão 600m. Ao final, a meninada corredora será recebida com muita festa e brincadeiras pela galera do Panos pra Manga e com muitos sorvetes da Nuvem.

Reforçando a preocupação com as questões sustentáveis, a camiseta do kit foi produzida com o tecido Link-(CO2)® da Santaconstancia, malha que utiliza o AMNI Soul Eco, o primeiro fio de poliamida 6.6 biodegradável do mundo.

O fio, um desenvolvimento da Rhodia para o mercado têxtil, foi aprimorado em sua formulação para permitir que as roupas feitas a partir dele se decomponham rapidamente quando descartadas em aterro sanitário. Ao contrário de outras fibras, o processo de decomposição leva menos de 3 anos, tornando as roupas mais amigas do meio ambiente. O Link-(CO2) ainda oferece à camiseta proteção UV 50+ e é isento de produtos tóxicos para a pele humana, inclusive de crianças - certificado internacional Oeko-Tex Classe I.

Para Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, essa não é uma competição, é uma corrida por um movimento de conscientização na luta contra a fome no país. "Linha de chegada não significa que teremos um vencedor, mas, com certeza, que vamos fazer muita gente ganhar! Não temos a pretensão de resolver o problema da fome no Brasil, o que queremos é contribuir para a construção de um Brasil mais justo", afirma o executivo.

O público estimado para a corrida é de mais de mil pessoas e os kits podem ser comprados pelo site usereserva.com/corrida1p5p ou nas lojas físicas por meio da tecnologia omnichannel, sendo entregues no endereço de escolha ou em um dos pontos da rede até uma semana antes do evento.


Fonte:: Redação