O Outubro Rosa, ação que durante todo esse mês pretende chamar a atenção para o câncer de Mama, ganha um reforço em Madureira, na Zona Norte do Rio: até o dia 31, um mamógrafo móvel estará no Parque Madureira realizando mamografias, biopsias e ultrassonografias nas mulheres.

Tony
 

Parque de Madureira ganha mamógrafo móvel no Outubro Rosa

13/10/2017

O Outubro Rosa, ação que durante todo esse mês pretende chamar a atenção para o câncer de Mama, ganha um reforço em Madureira, na Zona Norte do Rio: até o dia 31, um mamógrafo móvel estará no Parque Madureira realizando mamografias, biopsias e ultrassonografias nas mulheres. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h.

Os exames de mamografia precisam ser previamente agendados em uma Clínica da Família ou Posto de Saúde e, para fazer o procedimento, a paciente deve levar o pedido assinado por um médico do SUS, o documento de identidade e um comprovante de residência. Não é possível marcar encaixes.

Durante o Outubro Rosa, a unidade vai atender apenas moradoras do município do Rio de Janeiro. As mulheres de fora da cidade devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para agendar o exame no Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, ou no Centro de Diagnóstico por Imagem (Rio Imagem), no Centro do Rio.

Vale lembrar que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e que descobrir a doença em uma fase inical, aumenta a chance de cura para 90%. Por isso, é fundamental que as mulheres mantenham seus exames clínicos em dia.


Fonte:: Redação