Experiência de Marca

Movida pela Avantgarde no Rock in Rio

A Agência AVANTGARDE é a responsável por uma ação muito interessante e inteligente, atividades de experiência de marca do Rock In Rio para um cliente que muitos, talvez, não encontrassem um caminho tão legal de ativação.

A Agência AVANTGARDE é a responsável por uma ação muito interessante e inteligente, atividades de experiência de marca do Rock In Rio para um cliente que muitos, talvez, não encontrassem um caminho tão legal de ativação.

As ações foram criadas pela Agência para a MOVIDA, uma empresa conhecida pelo aluguel de automóveis absolutamente diferenciada.

E a genialidade está, ao nosso ver, em conjugar as ações à atividade da empresa junto a um público-alvo muito interessante e potencial, com ações simbolicamente assertivas e conectadas ao que a empresa faz.

Três ações eram destaque ;

A primeira: Utilizando a rua mais famosa do festival, A ROCK STREET, a Agência propôs uma experiência única e divertida que envolvia atividade física e prêmios. Para que todos quisessem participar, o lúdico se fez presente.

O participante subia numa cama elástica e, ao pular, pegava uma das chaves no teto que abria caixinhas, onde estavam prêmios. Para isso, viraram a chave. Ao ganhar o premio, o participante também podia postar na sua rede social um Boomerang (um app que tira várias fotos em sequência e usa as imagens para criar uma espécie de vídeo animado, bem parecido com um GIF0) da sua performance na ação, usando o digital para deixar um residual da marca

A segunda, área VIP da Movida, montado pela Agência. Além do conforto e visão privilegiada do palco – havia lunetas direcionadas aos palcos do evento, principalmente ao Palco Mundo).

Um lounge foi criado com objetivo de promover uma experiência para os convidados. No longe, todos tinham acesso, sem limite de uso dos serviços, do buffet e ainda podiam utilizar cadeiras de massagem, maquinas de chicletes, carregarem os seus celulares nos lockers exclusivos, além de assistirem ao show confortavelmente instalados.

Por fim, a terceira ação era um espaço funcional. Afinal, quem nunca ficou sem bateria em um evento? Nesse meeting point, o publico podia deixar seus celulares carregando, com segurança, garantida por senhas criadas pelo próprio usuário. O conceito, totalmente digital, propõe que as pessoas a virem a chave com conectividade.

Além deste espaço, todos os dias, acontece um sampling, onde são distribuídos, na área VIP, baterias portáteis (power bank), para que todos possam estar 100% conectados ao mundo do Rock.

O desafio dos criativos, produtores e planners  da AVANTGARDE – comandados por Ricardo Bruno, homem de Planejamento e atendimento, dono de vasta expertise no mercado e pelo destacado profissional, Luiz Arruda – era apresentar à MoOVIDA uma proposta jovem, descolada, com experiências pertinentes para uma marca tão relevante em seu mercado.

Movidos pelo desafio, a equipe da AVANTGARDE dá um show de Live Marketing e experiência, e marca um golaço, mostrando toda sua competência.

Podemos dizer que a empresa foi MOVIDA pelo Rock In Rio e se conectou com seu público.