O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) reuniu, na terça-feira (24), clientes e representantes de 26 redes associadas para um workshop com rodadas de negócios no Rio de Janeiro.
 

AVERA
 

Fohb reúne marcas para debates e negócios no RJ

01/11/2017

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) reuniu, na terça-feira (24), clientes e representantes de 26 redes associadas para um workshop com rodadas de negócios no Rio de Janeiro.

Além dos encontros comerciais, o evento ainda contou com apresentações sobre empreendedorismo pessoal, tendências de mercado e tecnologia.

Vice-presidente de Marketing e Distribuição do Fohb, César Nunes comemorou a quarta edição do workshop na cidade carioca, segunda maior emissora de viajantes para os hotéis associados em todo o Brasil. Ele ainda fez questão de destacar o Rio como um dos principais mercados para estratégias na geração de negócios.

A psicóloga social Mara Sampaio comandou a palestra "Intraempreendedorismo e motivação da equipe em tempos de crise", onde abordou os riscos e benefícios daqueles que buscam fugir do comum e tentar algo novo em suas funções.

O painel sobre tendências do mercado contou com o CEO da HPlus Hotelaria, Francisco Calvo, e o presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, mediados pelo diretor comercial da BHG, Tomas Ramos. O foco principal foi a demanda do mercado pela criação de experiências cada vez mais únicas, mas também contou com discussões sobre o futuro. Academia nos quartos, atendimento por robôs e ambiente ecologicamente correto foram apenas alguns dos exemplos.

"Eu acredito no futuro, mas temos que construir um presente", cobrou Paulus ao falar das tendências. O presidente da GJP ainda falou da importância de dar oportunidade e liberdade aos jovens profissionais, além do fato de se manter atualizado quanto ao momento do mercado.

Francisco Calvo, por sua vez, defendeu investimentos em marketing digital, uma vez que o consumidor se encontra na internet e redes sociais. Para ele, quando o viajante chega ao seu destino, não se surpreende como antigamente já que pesquisou na própria web as mais diversas informações sobre o local. "A retenção é feita com a emoção, a atenção às famílias e às crianças", disse o CEO da Hplus.

Nas rodadas de negócios, marcas como Accor, Atlantica, Atrio, BHG, Bourbon, Bristol, Hotéis Deville, GJP, HPlus, IHG e diversas outras


Fonte:: Redação