Experiência de Marca

Está no ar a websérie de Carnaval da Antarctica!

A cerveja Antarctica inicia mais um capítulo da sua trajetória de sucesso no entretenimento com “Quase numa BOA”, série que estreou ontem à noite (18/1), no canal da Antarctica no YouTube. A criação é da AlmapBBDO.

Referência na produção de séries que retratam o dia a dia carioca, a cerveja Antarctica inicia mais um capítulo da sua trajetória de sucesso no entretenimento com “Quase numa BOA”, série que estreou ontem à noite (18/1), no canal da Antarctica no YouTube. A criação é da AlmapBBDO.

Depois de “No Gogó”, “Na Lata”, “No Boteco”, “Na Fogueira” e “Na Pressão”, lançadas no último ano e que tornaram Antarctica pioneira na transformação da publicidade em entretenimento, a cerveja se inspira na febre das séries em streaming e divide “Quase numa BOA” em histórias que serão disponibilizadas ao longo deste ano. A primeira se passa no carnaval de rua do Rio – apoiado por Antarctica pelo nono ano seguido – e terá três episódios.

“Quase numa BOA – no Carnaval” traz Marcelão, interpretado por Rafael Portugal, como protagonista. Já conhecido das outras séries de Antarctica, ele ganha a companhia de Mauro, vivido pelo comediante Eduardo Sterblitch. É a primeira vez que os dois atores trabalham juntos.

Com Mauro, Antarctica ousa ao trazer um “hater” para dentro de casa. A mensagem da cerveja nas suas séries é a de que “Coisa BOA gera Coisa BOA” e Mauro, rabugento e mal-humorado, não acredita que fazer o bem faz bem. Já Marcelão é o boa-praça que leva esse lema para a vida. A união de personagens tão diferentes e de humor peculiar garante a diversão para a nova série e a transformação de Mauro, que passa a ser contagiado por Marcelão e a acreditar que a vida é melhor se você fizer a sua parte numa corrente do bem.


Marcelo Nogueira, diretor de criação da série, ao lado de Keka Morelle, ambos da AlmapBBDO, conta sobre a nova temporada da BOA: “O desafio na hora de criar para 2018 era manter o nível e ainda trazer novidades que fizessem as pessoas continuar assistindo, além de atrair novos espectadores. No meio das muitas ideias que surgiram, uma parecia a mais absurda: colocar um ‘hater’ como um dos protagonistas. E foi exatamente o que fizemos”, finaliza Nogueira.

“A ideia de trazer um personagem que funciona como um antagonista da principal mensagem do filme é muito interessante. Completamente mal humorado e avesso ao ‘Coisa BOA gera Coisa BOA’, ele ficou muito engraçado dentro da história e, no fim das contas, acabou fortalecendo a moral do filme se rendendo à mensagem no final”, disse Quico Meirelles, diretor do filme.

Com produção da O2 Filmes e trilha sonora da S de Samba, os conteúdos de Antarctica se equiparam às grandes produções de séries nacionais e internacionais e tem ganhado o carinho do público. Em 2017, a campanha foi premiada no Effie Awards Brasil de 2017 com dois ouros, um na categoria de Bebidas Alcoólicas e outro em Branded Content. O reconhecimento também aconteceu internacionalmente com o troféu dourado na categoria bebidas alcóolicas do Effie Awards América Latina, entregue em Cartagena, na Colômbia.

“Cada série que lançamos traz uma nova história, sempre com muito humor e com o Rio de Janeiro como protagonista. Somos a única marca de cerveja no Brasil a produzir conteúdo de entretenimento de verdade e que diverte ao mesmo tempo em que transmite a nossa mensagem de que Coisa BOA gera Coisa BOA”, disse Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.