Quem passar pelo Carioca Shopping neste sábado, dia 8 de abril, poderá comprar alimentos produzidos de forma natural na “Feira Orgânica Carioca Shopping”. Essa é a primeira feira orgânica realizada em shopping na Zona Norte e contará com a participação de quinze produtores e expositores que se dedicam exclusivamente ao cultivo e comercialização de alimentos 100% orgânicos.

Tony
 

Carioca Shopping promove primeira edição da “Feira Orgânica Carioca Shopping”

04/04/2017

Quem passar pelo Carioca Shopping neste sábado, dia 8 de abril, poderá comprar alimentos produzidos de forma natural na “Feira Orgânica Carioca Shopping”. Essa é a primeira feira orgânica realizada em shopping na Zona Norte e contará com a participação de quinze produtores e expositores que se dedicam exclusivamente ao cultivo e comercialização de alimentos 100% orgânicos. Haverá a participação também da ONG Centro de Educação Multicultural Aliança pela Misericórdia (CEM), situada no Parque Proletário do Grotão, uma das 11 favelas do Complexo da Penha. A barraca da ONG vai comercializar os alimentos que são produzidos na horta do Carioca Shopping, que serão doados pelo empreendimento. Toda a renda obtida com a venda dos produtos nesta barraca será revertida para as ações e atividades do CEM.

Mais do que uma feira, o projeto tem como objetivo mostrar para a população a importância do consumo de alimentos produzidos de forma natural. Para isso, haverá atividades especiais para as crianças, com educadores do CEM que estarão em tendas temáticas. Na “Tenda Saber”, serão abordados temas como “A importância da alimentação in natura”, “Que alimento é esse? Orgânicos e agroecológicos”, “De onde vem nosso alimento? Campo e cidade dando as mãos” e “Agricultura Urbana”.

Na “Tenda Ambiente Criativo”, os pequenos vão aprender a importância da reciclagem para o meio ambiente, saber como utilizar os recursos da natureza sem causar impacto e ainda participar de uma oficina de produção de vasos para agricultura urbana, com utilização de resíduos do shopping. E na tenda “Colocando a mão na Terra”, as crianças vão conhecer a importância da germinação e participar de uma Oficina de plantio de mudas.

As atividades acontecem às 13h, 14h, 15h e 16h e tem vagas limitadas. As inscrições deverão ser feitas no local. Essa será a primeira edição do projeto, realizado pelo Carioca Shopping. Ao longo de 2017, haverá edições do projeto sempre no segundo sábado do mês, das 11h às 17h. Vale conferir.


Fonte:: Redação