Experiência de Marca

Calainho abre Blue Note no Rio e quer ser plataforma de marcas

O Blue Note, tradicional casa de jazz de Nova York, já tem sua filial no Rio. O empresário Luiz Calainho, presidente da L21 Participações, inaugurou esta semana o primeiro Blue Note do hemisfério sul, no mesmo lugar onde funcionava o Miranda, no complexo de lazer Lagoon do bairro carioca da Lagoa.

O Blue Note, tradicional casa de jazz de Nova York, já tem sua filial no Rio. O empresário Luiz Calainho, presidente da L21 Participações, inaugurou esta semana o primeiro Blue Note do hemisfério sul, no mesmo lugar onde funcionava o Miranda, no complexo de lazer Lagoon do bairro carioca da Lagoa.


O investimento é avaliado em US$ 1,2 milhão, e participam também da sociedade Marcelo Megale, Daniel Stain e os sócios da empresa de marketing promocional TGF, Thiago Goes e Armando Lisboa.

Dividindo a direção artística com Lu Araújo, criadora e diretora do festival Mimo, Calainho espera que o Blue Note venha a apresentar, além da programação normal de shows, as chamadas “canjas” de artistas que estejam se apresentando em outros locais do Rio — como o Rock in Rio, em setembro — e queiram terminar por lá a sua noitada.

A casa já conta com o patrocínio da cerveja Budweiser e com o apoio do Shopping Leblon e do Portal UOL. Mas Calainho, durante a coletiva de imprensa, realizada esta quarta-feira, 30/08, anunciou que às segundas e terças-feiras, o Blue Note Rio abrirá para eventos corporativos.

Ele conversou com a Janela sobre suas expectativas para o mercado de agências e anunciantes.