Nova versão V14 do TIA Portal (Totally Integrated Automation) maximiza a produtividade de usuários finais e reduz o tempo de produção para fabricantes de máquinas. Evento irá percorrer 19 cidades com grande potencial econômico das regiões centro oeste, sudeste, sul e nordeste
 

Siemens anuncia roadshow do TIA Portal V14 em Curitiba e principais mercados no Brasil

05/09/2017

A Siemens está realizando desde julho o Innovation Tour 2017, um roadshow por 18 cidades do Brasil para apresentar a versão v14 do TIA Portal (Portal de Automação Totalmente Integrado), plataforma de engenharia com uma ampla gama de novas funcionalidades para Fábrica Digital e Indústria 4.0. Curitiba irá receber o evento nos dias 5 e 6 de setembro.

Os participantes poderão ver de perto o funcionamento da ferramenta, além de checarem sua aplicação em diferentes mercados. A cidade vê na indústria uma das molas propulsoras de sua economia. Seu parque industrial é bem variado, contendo um dos maiores polos automotivos do Brasil.

Além disso, Curitiba tem um PIB de R$ 79 bilhões e tem a quinta maior economia do País, de acordo com o IBGE. "As novas funções para processos digitais do TIA Portal versão 14 o torna um elemento essencial as indústrias que caminham para a digitalização. Estas incluem o comissionamento virtual com o "gêmeo digital", a operação virtual e em rede com soluções flexíveis em Cloud, interfaces abertas para maior conectividade, assim como consistência de dados e transparência na produção", explica Vittorio Caccia, especialista de produto da Siemens.

Outro benefício da nova versão destacada pelo especialista é a redução do Time to Market graças à colaboração coordenada entre equipes interdisciplinares e à geração automática de códigos de automação, que substituem a programação manual. "O TIA Portal oferece a fabricantes de máquinas e proprietários de sistemas todo o suporte neste processo com engenharia consistente, operação transparente, e implementação da digitalização nos processos. "


Fonte:: Redação