O Real Madrid, atual bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, lançou nesta sexta-feira (27) uma semana especial para crianças, a ser realizada em dezembro em Curitiba.

Real Madrid lança torneio de futebol para crianças em Curitiba

05/11/2017

O Real Madrid, atual bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, lançou nesta sexta-feira (27) uma semana especial para crianças, a ser realizada em dezembro em Curitiba. Nessa semana, de 11 a 16 de dezembro, haverá treinos de acordo com a metodologia do clube e um torneio de futebol exclusivo.

O lançamento foi no restaurante Madero Sports Bar, em Curitiba, e teve a presença de dois brasileiros que atuaram pelo Real Madrid, o ex-atacante Sávio e o ex-lateral César Prates. Também estavam presentes o diretor da InterSport Brasil, José Loureiro, o secretário Municipal de Esportes, Marcelo Richa, e convidados como os ex-jogadores Alex, Tcheco e Roberto Costa e o técnico do Paraná Clube, Matheus Costa.

“O Real Madrid é grande porque não é só futebol. Tem projetos sociais na Ásia, na África e na América Latina”, disse Sávio. Ele citou como exemplo o jogo das lendas do Real, uma partida de ex-craques da equipe que reuniu 70 mil torcedores no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A renda foi revertida para projetos sociais na África. “Vai ser o começo de uma longa parceria entre o Real Madrid e Curitiba”, completou ele.

A semana de treinos e competição será realizada nos campos do J.Malucelli e terá a participação meninos e meninas de 7 a 13 anos. O programa consiste em treinamentos de futebol de alta performance, acompanhados por treinadores da Fundação Real Madrid. Haverá acompanhamento das equipes e jogos entre as categorias, utilizando metodologia específica do clube. Em todos os dias haverá jogos entre os times inscritos; a final será no dia 16, com entrega de medalhas e troféus.

O objetivo da clínica é que os participantes possam melhorar suas habilidades no futebol ao mesmo tempo em que recebem uma educação sobre valores. “Através do esporte, podemos mudar vidas”, disse Loureiro. “É um evento único para Curitiba. Hoje o Real Madrid nos coroa com 10 oportunidades. Somente o esporte dá condição de sonhar com uma ascensão social”, falou o secretário Marcello Richa.

O valor das inscrições é de R$ 1.300. Contudo, patrocinadores e apoiadores do programa, como o restaurante Madero e a J.Malucelli, terão uma cota de crianças carentes que poderão ser inscritas no programa.


Fonte:: Redação