O branded content é uma estratégia de geração e direcionamento de conteúdo de marcas que está sendo cada vez mais frequente no mercado de comunicação.

Portal RIC Mais gera relevância para marcas com branded content

20/09/2017

O branded content é uma estratégia de geração e direcionamento de conteúdo de marcas que está sendo cada vez mais frequente no mercado de comunicação. E para ter impacto e cumprir com os objetivos o projeto precisa ter qualidade e relevância para o público-alvo, além de ser impulsionado em canais de credibilidade.

Pensando nisso e aliando toda a força de mercado do Grupo RIC, o portal RIC Mais – plataforma digital de notícias do grupo com mais de 4,5 milhões de visualizações mensais –, desenvolve projetos que agregam valor para as marcas.

Um desses projetos foi o desenvolvido para a marca Alegra Foods – referência na produção de carne suína - e. O projeto teve os materiais elaborados pela equipe do RIC Mais, em parceria com a área de conteúdo da RICTV | Record TV e agência Master Comunicação, e ensina a produção de receitas a partir do uso da carne de porco.

Ao todo, são dez receitas diferentes, em vídeo, desenvolvidas pelo chef Eudemar Cavalcanti e veiculadas semanalmente no Portal RIC Mais e no programa Ver Mais, da RICTV | Record TV.

“Esses vídeos também serão impulsionados nas diversas plataformas de notícia do Grupo RIC e redes sociais, com o objetivo de alcançar e engajar o maior número de pessoas e proporcionar a elas conteúdos de qualidade a partir de receitas exclusivas, além de apresentar opções de preparo diferentes”, afirma Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do RIC Mais Paraná.

Riadis comenta ainda que a área de Branded Content do RIC Mais vai de encontro com a ideologia das marcas no cenário atual, em relação à divulgação e publicidade. “As marcas, na última década, deixaram de fazer apenas publicidade e passaram a produzir conteúdos que expressam suas opiniões, visões, crenças e serviços à população. Por esse motivo demos um novo passo estreitando o relacionamento entre elas e o cliente, tornando-o mais eficiente e duradouro”, completa Riadis.

As iniciativas de branded content do RIC Mais fazem parte de mais uma das etapas evolutivas que a plataforma está passando. Desde o início deste ano, o Grupo RIC vem investindo em estrutura física e tecnológica, além da reformulação de equipe e estratégia para posicionar o RIC Mais como um dos portais mais relevantes e acessados do estado. Um dos primeiros grandes passos do planejamento que já teve implantação foi a parceria com o Portal R7, agora a os projetos de branded content e, em breve, o portal passará por uma reformulação no layout.

Essas melhorias visam integrar ainda mais os conteúdos de todas as plataformas de notícia do Grupo RIC Paraná e melhorar experiência do usuário que consome informação do portal.


Fonte:: Redação