Experiência de Marca

Pela saúde do homem, Itaipu fica iluminada de azul em novembro

A partir desta sexta-feira (3) e até o final do mês, os 747 refletores e 112 luminárias do show da Iluminação da Barragem de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), refletirão a cor da campanha Novembro Azul, mês dedicado em todo o mundo às ações de conscientização relacionadas ao câncer de próstata.

A partir desta sexta-feira (3) e até o final do mês, os 747 refletores e 112 luminárias do show da Iluminação da Barragem de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), refletirão a cor da campanha Novembro Azul, mês dedicado em todo o mundo às ações de conscientização relacionadas ao câncer de próstata.

A adesão oferece aos turistas que visitam a hidrelétrica a oportunidade de refletirem sobre a campanha, lembrada neste mês na iluminação de outros monumentos do País, como o Congresso Nacional, o Itamaraty e o Palácio do Planalto.

No Brasil, é registrada uma morte por câncer de próstata a cada 36 minutos. A Sociedade Brasileira de Urologia vincula a alta taxa de mortalidade ao estágio em que a doença é diagnosticada – 20% dos pacientes descobrem o problema já na fase avançada.

O preconceito em relação ao exame de toque, fundamental para a descoberta deste tipo de câncer, é a causa desses números, segundo  Geraldo Faria, coordenador da campanha Novembro Azul no país, da ONG Instituto Lado a Lado pela Vida (em entrevista à Agência Brasil).