Itaipu quebra o recorde anual de visitação em 2017

30/12/2017


A dois dias do fim do ano, a Itaipu Binacional alcançou mais uma marca histórica: 957.486 visitantes passaram pelos atrativos turísticos da usina em 2017, superando o recorde anual, de 2016, que era de 955.397 pessoas.

O número abrange as duas modalidades de visitas, institucional e turística, com entradas pelas margens brasileira e paraguaia registradas até esta sexta-feira (29). O novo recorde será consolidado após a contabilização das visitas até o último dia do ano, neste domingo (31).

“Além de 2017 ter sido um bom ano para o turismo nacional, intensificamos a promoção da marca Itaipu Turismo, tanto no contexto nacional como no internacional, refletindo em ações para a divulgação do atrativo, o que certamente impactou positivamente neste resultado”, avalia o gestor do turismo na Itaipu e assistente da Diretoria Geral Brasileira, Alexandre Pacheco.

Entre essas ações, Pacheco destaca o lançamento do Passaporte 3 Maravilhas, que permite a compra de entrada para a Itaipu, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras, três dos principais atrativos da cidade, de uma só vez, com descontos e vantagens.

“Em um ano de recuperação para muitos setores da economia, a Itaipu, com mais este recorde, agradece à equipe que tão bem trabalha no atendimento aos visitantes e também ao próprio turista, que cada vez mais nos orgulha com a sua presença e traz benefícios diretos para região”, ressalta Pacheco.

Fonte: Redação