Experiência de Marca

Itaipu é parceira da ONU Mudanças Climáticas na Conferência do Clima COP 23

A Itaipu Binacional será uma das instituições parceiras da Secretaria das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (United Nations Climate Change Secretariat - UNFCCC, em inglês) na Conferência do Clima da ONU (COP 23), em Bonn, Alemanha, de 6 a 17 de novembro.

A Itaipu Binacional será uma das instituições parceiras da Secretaria das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (United Nations Climate Change Secretariat – UNFCCC, em inglês) na Conferência do Clima da ONU (COP 23), em Bonn, Alemanha, de 6 a 17 de novembro.

Durante a COP 23, que reunirá representantes de governos e chefes de estado de todo o mundo, serão discutidas estratégias de redução de emissões e de resiliência às mudanças climáticas, alinhadas com o Acordo de Paris.

O acordo, que foi adotado pelas nações presentes na COP 21 em 2015 e que entrou em vigor menos de um ano após, tem o objetivo de manter a elevação da temperatura global neste século abaixo de 2 graus C e, preferencialmente, não superior a 1,5 grau C.

A Itaipu será a única empresa latino-americana na condição de parceira da UNFCCC na conferência. A parceria se deu em reconhecimen6to às diversas ações na empresa para a produção de energia limpa e renovável, segurança hídrica, conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável em sua área de influência.

Esses projetos serão apresentados em detalhes no Pavilhão Momento para a Mudança, da UNFCCC, em Bonn. E, em parceria com o órgão da ONU, a binacional também irá promover dois seminários: “Nexo Água-Energia: Como a geração hidrelétrica pode liderar o desenvolvimento sustentável em um ambiente em mudança”, no dia 10 (Dia da Energia) e “Serviços Ecossistêmicos e Biodiversidade”, no dia 12 (Dia da Água).