Trata-se de um dos maiores estabelecimentos do gênero do país, reunindo acervo de aproximadamente 630 mil livros, periódicos, fotografias e materiais de multimídia, entre outros

Instituto Renault apoia restauração da Biblioteca Pública do Paraná

20/03/2017

O Instituto Renault, em conjunto com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, anunciou, nesta quinta-feira (16), o seu apoio à restauração da Biblioteca Pública do Paraná.

Trata-se de um dos maiores estabelecimentos do gênero do país, reunindo acervo de aproximadamente 630 mil livros, periódicos, fotografias e materiais de multimídia, entre outros. Fundada em 1857, a biblioteca atende, em média, três mil usuários por dia, realizando, também diariamente, cerca de 2 mil empréstimos de livros.

“O Paraná é a casa da Renault no país. Além de gerar empregos e renda, também colaboramos com iniciativas que promovam a educação e a cultura para o cidadão paranaense”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Marca.

No total, a fabricante irá destinar R$ 2,1 milhões para o projeto de reforma da biblioteca, tombada pelo Patrimônio Cultural em dezembro de 2003. Além das obras na Biblioteca Pública do Paraná, a Renault também participa da reforma do mais tradicional teatro do Estado e um dos mais importantes do Brasil: o Teatro Guaíra.  

Instituto Renault

Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 500 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto. Mais informações em www.institutorenault.com.br.


Fonte:: Assessoria