Experiência de Marca

Help Live apresenta interatividade em evento para 4500 pessoas

Responsável por 30% do PIB (Produto Interno Bruto) do Paraná, o agronegócio tem mostrado porque é o setor mais competitivo da economia brasileira.

Responsável por 30% do PIB (Produto Interno Bruto) do Paraná, o agronegócio tem mostrado porque é o setor mais competitivo da economia brasileira.

De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na contramão dos indicadores já interpretados como números de uma recessão, o agronegócio mantém a expansão. Essas e outras percepções foram reforçadas na última edição do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais, que aconteceu no Expotrade Convention Center, em Pinhais. Foram mais de 4,5 mil pessoas participantes, entre produtores rurais, líderes sindicais e autoridades de todo o Paraná, presidentes das câmaras municipais, vereadores, prefeitos e o governador Beto Richa. Dentro da programação, em um painel de debate, os dados do agronegócio também foram comentados pelos jornalistas Ricardo Boechat, Rodrigo Orengo, e José Wille (mediador).

O Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais acontece anualmente e o Sistema Faep-Senar/PR teve a parceria do SEBRAE e FETAEP no desafio de proporcionar um evento cada vez mais surpreendente para os produtores rurais do Paraná. Eles precisam se sentir motivados a voltar a cada ano e por isso uma agenda bem completa é pensada para esse público, com atrações que trazem informação, entretenimento e até mesmo competições como as Olimpíadas Rurais de Português e Matemática e a premiação para os melhores projetos dos jovens empreendedores rurais. 

Para corresponder a essa demanda e proporcionar novas experiências, foram pensadas ações estratégicas de live marketing. O primeiro impacto foi quando as caravanas chegavam e se deparavam com uma balança mostrando o equilíbrio que deve existir entre a produção e sustentabilidade.

Na sequência, um corredor exibia as principais notícias do agronegócio durante os últimos anos. Para garantir a interatividade com a tecnologia, a equipe da Help Live criou um grande corredor, que exibia três painéis de realidade aumentada, por onde todos que passavam conseguiam se olhar em meio a cenários que representavam o campo, com maquinas agrícolas,  produção de grãos e animais da fazenda . O público interagiu muito com esse corredor, tirando fotos e postando em suas redes sociais. O percurso até a plenária passava por um corredor, onde os convidados do evento se enxergavam em capas de revistas, com manchetes que destacavam e enalteciam o produtor rural paranaense.

O papel do live marketing é encantar e surpreender, sempre a serviço de uma mensagem. Todas as ações tiveram esse objetivo, mas a principal veio da sensibilização artística, onde o enredo e a cenografia focavam na questão da sucessão familiar e na sustentabilidade. Responsável pela direção artística da apresentação e também sócio da Help Live, Octávio Nassur destaca que a ideia foi propor um conceito que encantassem o cliente e o público do evento dele.

Nassur também comenta que o grande desafio foi construir o roteiro da sensibilização: “Durante as reuniões de alinhamento, fomos percebendo que o desejo do cliente era passar uma mensagem clara e sem ruído, afim de atingir a mente e o coração do público. Queriam que fosse algo impactante, mas sensível, intenso e poético. Então foi desenhada uma ação despertando os canais sensoriais de todos na plateia para a compreensão final ser única para todos”, finaliza.