Experiência de Marca

Head&Shoulders promove workshop para cabeleireiros de Curitiba

Em parceria com o Hairadvisor, a marca do #ShampooSkinCare mais vendido do mundo, promove workshop para reforçar que couro cabeludo também é pele.

Head&Shoulders – a marca de shampoo mais vendida do mundo – promoveu nesta segunda-feira (5), um workshop para os top cabeleireiros de Curitiba em parceria com a plataforma de ranking, Hairadvisor.

O evento, que aconteceu no espaço Nex Coworking, teve como foco a importância de cuidar do couro cabeludo para ter cabelos bonitos, fortes e saudáveis.

Muitas pessoas sofrem com problemas na raiz do cabelo, mas com que frequência elas tratam o cabelo ou cuidam dele? A maioria não se preocupa com a raiz do cabelo como se preocupa com a pele do rosto e do corpo. Quanto o cuidado com o couro cabeludo pode impactar o crescimento saudável dos fios? Para entender essas e outras questões que envolvem a autoestima da mulher, Head&Shoulders e HairAdvisor, promoveram um workshop para conscientizar os profissionais da área sobre a importância do uso de produtos específicos para essa região do corpo.

“O Hairadvisor é uma plataforma online de ranking de profissionais de beleza. A nossa ideia sempre foi facilitar a vida tanto do profissional, como a do cliente. Pensando nisso, nós e Head&Shoulders unimos forças para lançar o primeiro Scalp & Hair Care workshop. Quando eles compartilharam comigo a proposta de promover um evento com conteúdo educativo e científico, justamente por entenderem a importância do profissional cabeleireiro na educação das clientes, topei na hora”, explica a fundadora do Hairadvisor, Bruna Marinelli.

Durante o evento, os profissionais foram apresentados a toda tecnologia e inovação da marca, “Head&Shoulders é a marca de shampoo mais vendida do mundo, mas nem por isso os investimentos em tecnologia param por aí. A ideia dos cientistas da marca é ir ainda mais longe e não só tratar os problemas do couro cabeludo, mas também deixar o cabelo cada vez mais bonito e hidratado", comenta Isabella Zakzuk, gerente de Marketing da marca.

A dermatologista e embaixadora de Head&Shoulders, doutora Juliana, explica: “O couro cabeludo é apenas uma extensão da nossa pele e devemos ter cuidados específicos, assim como temos com o rosto e o corpo.”. Além das orientações de como cuidar do couro cabeludo, os convidados tiveram um bate-papo descontraído com o hair stylist Tiago Parente, que contou um pouco da sua trajetória.

“De modo geral, sou apaixonado pelo universo da beleza. Comecei a estudar artes plásticas em Lisboa, com a intenção de terminar uma faculdade de Belas Artes. Porém, ao me apaixonar pelo Brasil, precisei encontrar um jeito de me manter financeiramente. Com isso, aprendi a maquiar com a ajuda de amigos maquiadores e abri o meu primeiro estúdio com apenas 21 anos. Foi lá que conheci diversas atrizes que também estavam no início da carreira.”

Os cabeleireiros também receberam um treinamento exclusivo do Facebook, sobre as características da plataforma e dicas de como atingir o público-alvo com conteúdo relevante. “Ficamos muito felizes em participar desta iniciativa, temos certeza que é possível se destacar na carreira com o uso correto da nossa ferramenta”, afirma Ana Lara Cavaleiro, executiva da rede social.